• Home
  • Tutores devem ficar atentos ao peso dos animais

Tutores devem ficar atentos ao peso dos animais

0 comments

Foto: Reprodução internet

Obesidade não é um problema que atinge apenas seres humanos. É um problema muito sério também para os animais domésticos. Hoje em dia existem muito mais animais acima do peso do que há dez anos.

A obesidade contribui para problemas articulares, problemas de coluna, dificuldade respiratória, problemas cardíacos, diabetes, colesterol, trigliceris alto e hipertensão.

Os principais motivos para o aumento da obesidade em cães e gatos são os mesmos que causam o aumento de peso em humanos: sedentarismo e alimentação inadequada.

Além dos donos saírem cada vez menos para passear com seus animais, existem rações de baixa qualidade que possuem altos níveis de gordura, para se tornarem mais palatáveis (aceitável pelo animal).

Para combater a obesidade em animais a solução é a combinação de dieta e exercícios, além de excluir qualquer outro problema que possa estar predispondo o ganho de peso.

Somente uma orientação e avaliação veterinária poderá estabelecer:

– O quanto o animal precisa perder de peso;
– Qual o programa de exercícios adequado;
– Qual a dieta indicada;
– Qual a quantidade de alimento;
– Quantas refeições devem ser oferecidas ao dia.

Fonte: Ribeirão Preto Online

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Olá..Eu tenho uma cadela da raça cofap e ela esta acima do peso..E muitas vezes ela tem falta de ar..O que eu posso fazer para inverter essa situção.?Uma forma dela emagrecer..Pois não quero perder ela e me sentir culpada..Obrigado

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>