• Home
  • Mesmo após denúncias, cães continuam vivendo em lixão em Divinolândia (SP)

Mesmo após denúncias, cães continuam vivendo em lixão em Divinolândia (SP)

0 comments

A situação dos cães abandonados que vivem em um lixão em Divinolândia ainda não foi resolvida pela prefeitura da cidade, mesmo após denúncias de moradores, há cerca de um mês. Aproximadamente 90 cães vivem em um aterro sanitário da cidade e sobrevivem com a ajuda de voluntários, que levam água e ração ao local.

Foto: reprodução EPTV

Os voluntários também improvisaram alguns abrigos, mas, nesta semana, a prefeitura retirou duas casinhas e será necessário retirar as outras que ainda estão no aterro.

Segundo o diretor de Obras e Serviços, Márcio Pereira da Silva, a prefeitura corre o risco de ser penalizada se não retirar os abrigos. “O aterro sanitário não pode conter nenhum tipo de animal. Se nós permitirmos que essas casas fiquem lá, nós incentivaremos as pessoas que não querem mais seus animais a os deixar lá. Como nós temos licença da Cetesb de funcionamento do aterro sanitário, se nós permitirmos isso, podemos receber várias sanções e perder até a licença de funcionamento do aterro”, explica.

O diretor diz também que uma área para receber os cachorros provisoriamente será providenciada até a próxima semana. E, ainda de acordo com ele, como a prefeitura não tem condições de manter um canil, em breve será realizada uma campanha para adoção desses animais. “Vamos recolher esses animais em um cercado, separados por sexo, onde será muito mais fácil um veterinário cuidar desses cães e, assim que estiverem todos vacinados e com uma saúde perfeita, esses cães poderão ser adotados”, complementa o diretor.

As casinhas que restaram no lixão só vão ser destruídas quando o canil provisório estiver pronto.

Fonte: EPTV

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Parabéns a estes destemidos HERÓIS que ajudam os animais nas mais diversas e adversas situações! Uma salva de palmas para eles!

  2. Gostaria de dizer que, para mim, o que pode salvar o ser humano será o amor e respeito pelos outros animais. Creio que isto é possível.

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>