• Home
  • Canil que alugava cães de guarda para construção civil é fechado, em Ribeirão Preto (SP)

Canil que alugava cães de guarda para construção civil é fechado, em Ribeirão Preto (SP)

0 comments

Polícia encontrou 21 animais presos, sem comida e água. Foto: Reprodução/ EPTV

A Delegacia de Proteção aos Animais e a Vigilância Sanitária de Ribeirão Preto fecharam um canil que alugava cães esplorados como “guardas” para construção civil, nesta quinta-feira (6). No local, 21 cachorros de grande porte estavam presos, sem comida e água.

O caso era investigado pela polícia desde o dia 20 de setembro, quando um cachorro Rottweiler – que pertence ao canil – fugiu de uma obra, no centro da cidade. Segundo os vizinhos, o animal procurava por comida e água.

Confira as fotos dos animais abandonados, presos e sem os devidos cuidados

O proprietário do canil, Júlio César Rocha Fernandes de Matos, não estava no local no momento da ação.

De acordo com a presidente da Associação Vida Animal (AVA), Maria Cristina Dias, não existe normatização jurídica para o aluguel de cães de guarda. “A pessoa abre uma empresa legalizada e, simplesmente, aluga os animais. Ele pode manter o comércio, mas maltratar é crime e podemos puni-lo por isso”, diz a presidente, citando o artigo 32 da Lei de Crimes Ambientais (9.605/98).

Nesta sexta-feira (7), o delegado Marcos César Borges e representantes da AVA estarão reunidos para definir o destino dos animais. “O CCZ [Centro de Controle de Zoonoses] não comporta tantos cães porque eles são grandes. E parece que ainda existem outros cachorros de segurança, que são do mesmo tutor. É um mercado assustador”, afirma Maria Cristina.
Veja o vídeo.

Fonte: EPTV

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. O ser “humano” sempre arruma um jeito de infringir mais dor nos animais… Espero que os animais encontrados sejam encaminhados para abrigos e adotantes responsáveis. Já sofreram demais.

  2. Este país é uma brincadeira mesmo! Ninguém vai preso. Ninguém paga pelos danos causados ao outros e aos animais (que são indefesos). Você pode matar um ser humano e ficar ai tranquilo porquê a “justiça” porcaria de nosso país permite. Quero ver se vai terminar em CADEIA este ato desumano com estes cachorros. Duvido!

  3. ótimo que o local foi fechado.mas o q eu gostaria mesmo,era manter o “dono” dos cachorros por 15 dias,preso em uma jaula,sem agua e comida.sera q ele iria gostar?

  4. Sinceramente, nao da nem pra comentar. Espero que o dono va pra cadeia e passe pelo inferno la. Espero de coracao que os cachorrinhos tem um bom destino e que pessoas de coracao bom e nobre possam ajudar.

  5. Esse dono desse canil , poderia passar uns dias enjaulado sem água e sem comida é uma sugestão . Além de explorar os animais q só servem para cães de guarda , ainda são maltratados q seria o pagto pelo serviço indigno …. pelo menos água e ração . Mas pra q neh é só um cachorro , espero q devidas providencias sejam tomadas para esse escroto pagar por tal crueldade . Sem coração uma pena existirem tantas pessoas assim .

  6. Sou literalmente contra essa empresas, acho que não deveriam ser nomeadas dessa forma, sao verdadeiros exploradores de animais, ganham direito fácil e usam e abusam depos descartam. Acho que deveriam ser proibidos de alugar cães não são mercadorias.

  7. Graças a Deus a polícia tomando atitudes pelo bem estar dos animais. Tomara que o dono desse lugar apodreça na cadeia, cretino, covarde… além de explorar os pobres animais, não dava nem as mínimas condições de vida para eles. MONSTRO!

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>