• Home
  • Santuário promove a bênção dos animais

Santuário promove a bênção dos animais

0 comments

Milhares de pessoas participaram, ontem, ao longo de todo o dia, das novenas no Santuário Nossa Senhora do Carmo, no bairro Boqueirão, em Curitiba (PR). Mas as tradicionais novenas da quarta-feira tiveram frequentadores especiais. Centenas de pessoas levaram seus animais de estimação para receberem a bênção dos animais. As missas começaram às 7 horas e seguiram de hora em hora até as 21 horas. As novenas do Santuário costuma receber até 20 mil pessoas nas quartas-feiras.

A iniciativa do Santuário do Carmo teve como objetivo homenagear o santo padroeiro que pregava o amor aos animais, São Francisco de Assis, que teve seu dia celebrado na terça-feira. Os tutores de animais maiores também puderam levá-los e acompanhar a novena do lado de fora da igreja, através dos auto-falantes instalados no pátio do Santuário.

Lá dentro, pequenos animais, como cães, pássaros e gatos, recebiam a bênção em honra a São Francisco. O santo nasceu em Assis, na Itália, em 1.181. Filho de família abastada, renunciou à riqueza para dedicar-se a cuidar dos pobres. São Francisco morreu em 1.226, e canonizado dois anos após sua morte. São Francisco também foi considerado pelo papa Pio XII o mais italiano dos santos, e padroeiro da Itália.

Fonte: Bem Paraná

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>