• Home
  • ONGs da proteção animal e moradores lotam plenário para debater caso dos cães assassinados em Pelotas (RS)

ONGs da proteção animal e moradores lotam plenário para debater caso dos cães assassinados em Pelotas (RS)

0 comments

Por Tânia Cabistany

Vereador Ivan Duarte convocou encontro a pedido de protetores de animais (Foto: Moizes Vasconcellos)

A crueldade de um homem, que matou dois cachorros com lanças no sábado (1) à tarde, em Pelotas (RS), chocou a comunidade e motivou a realização de uma reunião na Câmara de Vereadores. O plenário da casa ficou lotado por dirigentes de entidades e organizações não governamentais (ONGs) de proteção animal, e pessoas que se chocaram com o caso. No encontro seria discutida a realização de audiência pública marcada para sexta-feira (7) às 19h e uma caminhada no final de semana. Posteriormente será divulgado se no sábado ou domingo.

Os cachorros – dois vira-latas – foram mortos na Cohab-Fragata. A justificativa do homem para o ato foi que os cães haviam ‘atacado’ seus filhos. A protetora de animais Aline Reis, 28, acadêmica de Enfermagem, faz um trabalho voluntário e foi chamada para ir ao local. “Me ligaram dizendo que os cães estavam caminhando pela rua com flechas cravadas. Mas era só um, o outro já havia morrido. Tinha um cabo de vassoura inteiro com uma lança na ponta, cravado no corpo dele. O intestino e o fígado estavam para fora”, relata.

Segundo Aline, a quadra inteira estava ensanguentada. Ela conta que conseguiu levar o cachorro para um veterinário, que o operou, porém sem sucesso, pois todos os órgãos estavam dilacerados. “Os vizinhos testemunharam que não teve grito das crianças e que eram elas que jogavam pedras nos cachorros. Foi feito exame e as crianças não apresentavam nenhum sinal de ataque dos cães. Eu estou apavorada com essa situação”, disse.

A reunião na Câmara, organizada pelo vereador Ivan Duarte (PT) a pedido de protetores de animais pela internet, contou com a presença de integrantes da Associação de Proteção e Amparo Animal Melhor Amigo (Apaama), da SOS Animais, da ONG A4, entre outras. As deliberações do encontro também serão divulgadas na internet.

Fonte: Diário Popular

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Deus, ajude estas pessoas a alcançarem a Justiça!!! Este homem precisa pagar por seus erros!!! Seus filhos precisam ter este exemplo, do quão monstruosa foi a atitude do próprio pai! Uma história mt triste! O Brasil vai acompanhar esta história de perto!

  2. Esse cara deveria permacere o resto da vida numa masmorra.. Tenho raiva de quem fala ‘… ah, se fez isso com um cachorro, pode fazer com uma criança…’ PQ???? Se fizesse só com o cachorro então, tudo bem??? pq ‘é só um cachorro’?? é a mesma coisa qdo tem enchente em outros estados.. o povo na fila da doação de mantimentos, o repórter vai entrevistar e falam: ‘…ah, tem q ajudar né, amanhã pode ser a gente…’ NÃO É A GENTE!!!!!!! temos que ajudar sem esperar retorno, ‘fazei o bem sem olhar a quem’… é a mesma coisa nesses casos… NÃO FOI UMA CRIANÇA, NÃO FOI UM HUMANO… foi o indefeso e inocente animal, que só nos dá amor em troca dos chutes e pouco caso q recebem na rua… com aqueles olhos tristinhos, com fome, sede, muitas vezes com dor e doentes… isso é desumano… pq um cachorro revirando lixo não choca tanto quanto uma criança que revira o mesmo lixo???? eu me compadeço mais com o cachorro, juro.. ele não tem boca para pedir.. Esse cara tem que ser julgado e punido pelo que fez, uma atitude covarde e repugnante, ainda mais sabendo que as santas crianças é que estavam agredindo os animais… também, filhos de quem são, não se pode esperar outra atitude… infelizmente. É o ser humano em seu estado bruto e primitivo.

  3. Gente o que é isso que homem é esse por onde ele anda que exemplo está passando para os filhos. Ele precisa pagar caro pelo que fez existem testemunhas o que esses cães inocentes sofreram não pode ficar impune ele precisa entender que animais sentem dor, sofrem e que ele e seus filhos não podem se sentir o centro do mundo e não são melhores do que ninguém. Peço que façam tudo para que ele pague, divulçguem façam um abaixo assinado façam tudo que for possível quero participar estou enojada ele sim deveria ser atacado com lanças e desaparecer do planeta não vamos nos calar mediante a tanta violência e crueldade.

  4. O fato que mais me choca é a crueldade dele, meu Deus, imagina andar na rua e ver um cachorro indefeso com uma coisa dessas cravada o corpo… ele foi muito perverso e tem que responder por isso! Justiça para esses inocentes!!!

  5. Agora eu pergunto ao Delegado e ao Promotor de Justiça, O QUE ESSE ASSASSINO FAZIA COM LANÇAS EM SEU PODER?
    Porque pelo o que eu sei lança É UMA ARMA BRANCA e, portanto, portar arma branca por si só já é crime.
    Espero que o Poder Judiciário dê uma pena exemplar para esse maníaco antes que ele saia por aí matando mais animais, inclusive humanos.

  6. Espero que esse caso vá além, e mesmo que ele não vá preso, alguma coisa terá que pagar, para não ficar IMPUNE e mostrar exemplo.
    No RS as coisas estão feias, são várias atrocidades contra os animais e não vimos nenhum caso levado a sério.
    O Erto que matou o cachorro a pauladas, os filhinhos-de-papai que arrastaram a cadela Preta amarrada no carro, os anjinhos que enfiaram cabo de vassoura no ânus de uma égua, e por aí vai… BASTA!

  7. Eu concordo, Mara. As pessoas sempre dizem: “se fazem isso até com um cachorro, imagine o q não fará com crianças!”, como estas fossem melhores q o pobre animalzinho, pois pra mim não é! Que essas pestes dessas crianças tbm tenham algum tipo de punição. Se dependesse de mim e só de mim, crueldades piores aconteceriam com esta família. Bando de estercos!

  8. FALARAM DE TUDO NA REUNIÃO MAS E A PUNIÇÃO PARA QUEM COMETEU O CRIME?????? FICAR SE REUNINDO APENAS PARA DEBATER O ABSURDO DA SITUAÇÃO NÃO RESOLVE NADA NÃO……..TEM QUE PUNIR ESSE INFELIZ MAS PUNIR MESMO NÃO FICAR APENAS NA TEORIA NÃO, PQ ELE MATOU DE UMA MANEIRA MUITO MAS MUITO CRUEL.
    INFELIZ!!!!!!
    PRA QUE SE REUNIR COM O CARA ANDANDO TRANQUILAMENTE NAS RUAS E PRESTES A FAZER NOVAMENTE?
    SE MESMO DEPOIS DE TODOS SE REUNIREM E MESMO ASSIM ESSE INFELIZ SAIR IMPUNE OLHA SINCERAMENTE, NÃO SEI MAIS O QUE FAZER.

  9. haverá passeata no sábado em Pelotas, concentração as 11h45min no Chafariz das Nereidas, no Calaçadão da Andrade Neves esquina Sete de Setembro.

  10. Este indivíduo precisa ir a julgamento, se ele é capaz de tal violência contra um animal que está abandonado nas ruas, vai fazer o mesmo com seres humanos desfavorecidos e mais fracos. este homem sofre de algum transtorno de personalidade que desencadeia violência. Um perigo para a sociedade.

  11. Está na hora do joio ser separado do trigo. Assassinos de seres vivos não podem mais continuar sem punição. A sociedade precisa se manifestar. Penso que isto já está ocorrendo.

  12. Os cachorros, anjos inocentes,sofreram tamanha dor porque os filhos jogaram pedras nos pobres animaizinhos,e depois o pai delas,disse que foram os endemoniados filhinhos que foram agredidos por estes inocentes caezinhos?E pra terminar,foram brutalmente perseguidos e mortos,com tamanha crueldade e barbarie?MEU DEUSSSSSSSSSSSSSSS,me perdoe,mas tanto este monstro quanto estes filhos deveriam ser presos.E os inocentes seres,pagando cruelmente com suas vidas,como foi estes dois anjos cachorrinhos que não tinham um lar para se proteger, e nem ninguém para defendê-los da morte eminente.Tão inocentes, que nem sequer fugiram correndo do monstro.MEU DEUSSSSSSSSSSSS é dor pelos anjos cachorros.Que estas crianças e pais,tenham um destino bem difícil nesta terra,e para os anjos de luz,o aconchego do PAI ETERNO!

  13. É… cada vez eu tenho mais certeza que o Planeta Terra está enfrentando o seu pior desafio, depois de tantas catástrofes, que é sobreviver ao SER HUMANO, será que conseguirá? É estranho pensar a respeito, mas de todos os animais nós somos os únicos que destruímos tudo e todos que aparecem pela frente, só damos importância para as necessidades de cada um e definitivamente desconhecemos o que é a benevolência. Quanta estupidez desse demônio… imagino que vida miserável deve ter para agir assim sem piedade e amor pela vida!!
    Espero que um dia acorde dessa treva e resgate de alguma forma o mal que fez.

  14. Para que tanta crueldade???????????? e pior mal exemplo para os filhos. Que educação………….Lembremos que ontem foi o dia de São Francisco de Assis, padroeiro dos animais. Meditemos mais em que estamos nós tornando…………

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>