• Home
  • Cão idoso com dificuldade para se levantar sofre abandonado em ponto de ônibus na zona sul de SP

Cão idoso com dificuldade para se levantar sofre abandonado em ponto de ônibus na zona sul de SP

0 comments

Mateus Andrade
mateus.andrade@gmail.com

Foto: Divulgação

Recebi um pedido de ajuda a respeito de um cão abandonado aqui perto de casa e ao averiguar encontrei este peludo idoso e muito debilitado vivendo em um ponto de ônibus na Estrada de Itapecerica, zona sul de São Paulo. Quem conhece a região sabe que é um lugar pobre e há muitos cães pelas ruas, mas neste caso não pude deixar de compartilhar.

Ele parece já ter uma idade avançada e está muito mal. Fica a maior parte do tempo prostrado, tem dificuldade para se levantar ou se sentar e, quando fica nas quatro patas, treme muito. Tem muitas cicatrizes pelo corpo, um tumor de pele no peito e marcas pretas em várias partes que acredito ser piche dos trabalhos de recapeamento da via que ocorreram recentemente. Ele está muito magro, mas não quer comer (tentei com tudo, de ração seca à carne moída, passando pela ração molhada e petiscos), no máximo um pouco de água após muita insistência. Também está muito ofegante, mesmo quando deitado.

Foto: Divulgação

Conversando com o porteiro de um prédio e um vendedor de doces, descobri que ele está ali já há alguns dias, sempre sem comer direito e sendo agredito constantemente pelas pessoas que ficam no ponto, que o afastam à ponta-pés quando ele está no meio do caminho ou tenta se aproximar. Enquanto estive lá já arrumei confusão com uma senhora que o chutou sem motivo algum, pois ele estava trás do ponto, fora do caminho. Sinceramente, existem pessoas que trazem o que eu tenho de pior à tona.

Infelizmente, tudo o que eu posso fazer no momento é oferecer comida e água e repassar o caso adiante na esperança de que alguém possa fazer o que é certo. Quem me conhece de outros casos sabe que eu normalmente faria o resgate, mas acabei de passar por um revés financeiro muito grande e apadrinho integralmente outros 3 cães resgatados.

Ele se encontra no ponto de ônibus na altura do número 3600 da Estrada de Itapecerica, Zona Sul de São Paulo. Veja aqui a visão do local pelo Google Maps.

Peço desculpas por trazer mais um pedido de ajuda, sei que as condições de todos os envolvidos nesse tipo de rotina não é das melhores, da condição dos abrigos e ongs, mas não teria paz se não fizesse ao menos isso.

Contato: mateus.andrade@gmail.com

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. contrario , vc esta monstrando oque tem de melhor .. e essas pessoas principalmente idosos deveriam ter conhecimento e consciencia dos atos que praticam , pois eles não gostariam de ser chutados. Estamos longe , espero que alguem por perto ajude , os animais são seres indefesos que a maioria trata como lixo infelizmente , mas o lixo são eles proprios. fico feliz em saber que existe pessoas , mesmo que em minoria como vc , se algo não for feito por ai , por favor entre em contato tentaremos um abrigo pra ele aqui , mas precisamos de suporte , pois eh muito longe. Ong. S.O.S. toto de Garça / SP (face)

  2. Absurdo. A cada dia tenho um desânimo maior. Onde vamos parar com pessoas tão maldosas. Tenho na minha casa hoje 20 cães,cada um com sua história de abandono. Nenhum deles foi escolhido,todos por maus tratos e amanha posso ter 25. Eu não tenho coração para deixa-los. Tenho problemas com vizinhos,com pessoas me chamando de louca,mas sei o que faço. Tá muito dificil cuidar,tratar de todos,mas faço o que posso. Não vou maltratá-los,jogar na rua. As ajudas são mínimas,mas eles estão bem graças a Deus,tem comida,lugar quente p dormir,agua fresca. Eles mesmo se extressam por estar no meio de tantos… pra tudo se tem um jeito,agora abandonar,matar..não jamais… Agradeço aqueles que me ajudam e peço a Deus por aqueles mesquinhos que só atrapalham,por aqueles que um dia se diz dono se diz amar.

  3. Com certeza ele está com um problema sério de respiração, pode até ser que ele tenha tido uma metástase no pulmão.
    Espero que alguém possa resgatá-lo.

  4. as pessoas alem de nao fazerem o bem, ainda fazem questao de maltratar um animal que nao faz mal a ninguem, muito pelo contrario, só tem o bom pra nos oferecer…
    bem oq vc disse, as vezes a gente peca por causa dos outros… juro do fundo do coração que eu desejo muito o mal dessas pessoas que fazem esses tipos de coisas com animais…tanto chutar pelo simples fato dele existir e outras por abandonar e nao ter um pingo de amor no coração…
    uma pessoa que nao gosta de um animal, na minha opiniao nao tem um coração bom
    fico revoltada mesmo com essas coisas
    vou divulgar. beijos!

  5. Gostaria de saber o que será feito sobre o caso desse peludinho. Vcs do ANDA vão socorre-lo ou ele ainda está na rua a espera de uma família????

  6. olha pelo q vc ta me falando parece q ele está com cinomose. isso é muito grave. estou divulgando e tenho fé em Deus d q alguém vai nos ajudar.

  7. Pessoas do bem de SP. Ajudem esse senhorzinho. Hoje é dia dos animais e quem estiver perto e puder ajudar anemizando o sofrimento desse anjo. Ele pode estar com edema pulmonar. Fica ofegante e não consegue comer e bebe pouca água.

  8. Pessoal, o cão foi resgatado, já passou por consultas veterinárias e, aparentemente, também conseguiu um adotante! Ainda não sabemos se terá que passar por algum tratamento ou não.

  9. Ele foi resgatado? Olha nessas horas acredito nas pessoas, tantas infelicidades e maldades cometidas com esses pobres e indefesos seres que tanto nos amam. Espero que mandem notícias e fotos dele no seu novo lar.

  10. Olha Maria, o resultado do hemograma saiu e ele está OK. Vamos conversar com a moça que mostrou interesse em adotá-lo. Você pode pedir mais notícias ao Mateus pelo e-mail, mas vou vir aqui postar o que aconteceu com ele também!

  11. Graças à Deus, mais um final feliz!!!! E que ELE abençoe a todos que, de uma forma ou de outra, auxiliaram para que esse pobre velhinho, fosse adotado!!! Parabéns a todos e a quem o adotou!

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>