• Home
  • Mais de 500 cães são resgatados de fábrica de filhotes, no Canadá

Mais de 500 cães são resgatados de fábrica de filhotes, no Canadá

23 comments

Por Natalia Cesana  (da Redação)

Foto: Kathy Milani, The HSUS

Funcionários da Sociedade Humanitária estão pedindo a todos os moradores de Montreal, no Canadá, suprimentos para ajudar a cuidar de mais de 500 cães apreendidos. O caso está sendo considerado o maior em termos de crueldade animal já ocorrido em Quebec, segundo informou o jornal canadense Montreal Gazette.

“Estamos pedindo que os moradores da província abram os corações e deem uma segunda chance a estes cachorros”, disse Rebecca Aldworth, diretora executiva da Sociedade Humanitária do Canadá.

Na sexta à noite, o ministro da Agricultura, da Pesca e da Alimentação de Quebec foi até um canil de criação em Clarendon, a 90 km de Otawa, e recolheu 525 cachorros. Estes animais não tinham condições básicas de cuidados e estavam isolados. Os veterinários tiveram que tratar de doenças respiratórias e de pele.

Veterinário da Humane Society abraça um dos cães resgatados (Foto: Kathy Milani / The HSUS / THE CANADIAN PRESS)

Levou quase um dia inteiro para que os funcionários da Sociedade Humanitária transportassem todos os cães para um abrigo emergencial fora de Montreal. “Precisamos juntar muitos esforços nesta logística. Estamos acostumados a transportar animais em situações de emergência, mas agora foi algo muito intenso, uma operação muito longa”, explicou Rebecca. Ela pediu doações de brinquedos, tigelas e caminhas. “Queremos que esses cachorros fiquem confortáveis. Por isso precisamos também de voluntários.”

Os animais – entre filhotes e adultos – pertencem a 30 raças diferentes, de chihuahuas a golden retrievers. “Todos esses cães são incríveis”, disse Rebecca.

A localização do abrigo de emergência não foi divulgada.

Os voluntários da Red Rover Responders, grupo que resgata animais em situações de risco, estão correndo contra o tempo para providenciar os cuidados necessários.

O Departamento de Agricultura e Pesca disse que será responsável pelos cachorros até que um juiz decida se eles serão devolvidos aos tutores ou se serão colocados para adoção. “Nosso objetivo principal é o sucesso da operação para que estes cães nunca mais tenham que passar por isso”, disse Rebecca Aldworth.

Foto: Tudor Tulok

Charlene Labombard, dona do canil, se defendeu. “Estou perdendo minha vida e estou muito chateada”, disse. Ela explicou que a família Labombard começou a criar cachorros em uma fazenda de porcos quando houve uma crise no mercado de suínos, há quase 20 anos. Charlene disse ainda que os filhotes eram mantidos em um celeiro e os adultos estavam alojados em cercados forrados com plástico.

Os inspetores afirmaram que estavam apreendendo os cães devido às teias de aranha no teto, ao chão batido sem piso e porque o canil não tinha ventilação adequada.

Johanne Tassé, fundadora e presidente do Centro de Adoção Animal de Quebec, disse que a província é conhecida como a capital das fazendas de criação de filhotes.

Em junho, o governo de Quebec anunciou novas regras sobre o tratamento dispensado a cães e gatos que deve ser dado por criadores e tutores. Foi realizada uma consulta pública para revisar as regras, que serão anunciadas nos próximos dias.

Johanne instou todos os moradores de Quebec a não comprar animais.

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Precisa fazer algum comentário? Tem é que pegar uma cretina dessas, trancar em uma gaiola, alimentar mal, deixar doente, fazer ela parir todo ano mas matar todas as crias, por favor.

  2. É essa cafetinagem que produziu o caos que vivemos, no planeta todo. Pior que vi dois blogs de proteção animal com anúncio de canis, achei de uma incoerencia magistral.

  3. ELA É UMA MONSTRA E QUER QUE AS PESSOAS SINTAM DÓ DELA, ORDINÁRIA, MALDITA, QUE ALEGRIA SABER QUE ESTES CÃES CONSEGUIRAM ESCAPAR DESSAS GARRAS ASSASSINAS.]
    PARABÉNS A TODOS POR MAIS ESSA AÇÃO HUMANITÁRIA.

  4. Que exemplo! Infelizmente o Brasil ainda está longe dessa magnitude em defesa dos animais. Mas um dia chegaremos até esse ponto. Chega de fábricas de cães e gatos, uma das práticas mais deploráveis dos humanos.

  5. Ela perdeu o sustento? Dane-se! Vai trabalhar, imbecil! Vire prostituta e venda seus próprios filhos! ¬¬ Uma pessoa que sobrevive explorando seres inocentes não vale nada…
    Aqui no Brasil, ainda bem, não há fazendas de criação de filhotes dessa dimensão (mas, em contrapartida, a proteção animal tá lá embaixo). O que tem sobrando é criador de fundo-de-quintal… As pessoas não têm consciência da castração, são ignorantes em relação à superpopulação de animais nas ruas, e ficam tirando cria de suas “cadelinhas de raça”. Vão se catar. Tenho uma raiva imensa de gente assim.

  6. Tinham que prender todos esses cretinos que tem fabricas de filhotes. Resgatar os pobrezinhos, doá-los… prender os responsáveis e tacar fogo na porcaria da fazenda, pra que nunca mais possam fazer tamanha crueldade. Isso é um crime não só contra os animais, mas contra a sociedade. Qdo esses ignorantes vão perceber a superpopulação de animais no mundo? Nunca neh? Pq essa gnt tem uma pedra no lugar do coração, só pensam em dinheiro e não nas vidas que deixam pra trás, MONSTROS!

  7. Eu sou plenamente a favor de que todos os canis e lojas de vendas de animais sejam monitorados e que só seja concedida a licença sob rigorosa e constante inspeção para saber se os animais estejam sendo bem tratados. Além de que cada animal só poderá ser vendido após a adição de microchip identificador para que seja possível identificar quem foi que o adquiriu, pois caso aconteça algum maltrato ou abandono o responsável seja acionado judicialmente.

  8. Para Marli Moraes: eu vi no Blog da Marilia uma matéria sobre fábrica de filhotes e ao final tinha um anúncio de criador. Fiz meu comentário a respeito da matéria e citei minha indignação pelo anúncio de fábrica de filhotes numa matéria que justamente abordava a crueldade que se faz com animais tão indefesos. Passaram-se alguns dias e acessei o blog e havia uma resposta pra mim dizendo que era impossível um anuncio dessa natureza e que só ela tinha acesso.MENTIRA. O anúncio não estava mais lá. E eu respondi. “O ANÚNCIO DE FÁBRICA DE FILHOTES FOI RETIRADO. “

  9. Eu moro aqui e posso dizer que isso é lamentavel…pobres animais! Quebec é o cancer do Canada, Canada é um pais maravilhoso, pessoas maravilhosas mas esses franceses são a escória desse pais.

  10. Infelizmente não é só em relação a cães e gatos que os Canadianos são monstros, basta pensar na matança de focas adultas e bebés que ocorre todos os anos apesar da
    reprovação a nível mundial!

  11. Os criadores são realmente monstruosos… mas, só existem porque infelizmente existe mercado para eles. As pessoas que supostamente adoram os animais, e compram filhotes nas lojas de animais, os tais cachorros de” MARCA “, é que são os culpados e alimentam este negócio NOJENTO!!!! muitos acabam abandonados ou presos no fundo do quintal, presos a 30cm de corrente, porque largam pelo…fazem chichi…ou simplesmente deixaram de ter piada para os meninos mimados que os quiseram para servir de brinquedo!!!!!

  12. não há o que se comentar mais . tudo está sendo feito por dinheiro ,que é o câncer do mundo onde todos morrerão por uns trocados a mais na conta .Uma pessoa assim,morte é prêmio.Ocriador pedirá contas das criaturas dele, e ela vai fazer o que ?

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>