• Home
  • ONG exige libertação do maior crocodilo do mundo

ONG exige libertação do maior crocodilo do mundo

7 comments

Defensores dos direitos dos animais exigem a libertação do gigantesco animal, recentemente capturado nas Filipinas, mas as autoridades locais recusam alegando segurança da comunidade.

A associação de defesa dos direitos dos animais Peta (People for the Ethical Treatment of Animals ) solicitou ao governo filipino a libertação imediata daquele que é considerado o maior crocodilo do mundo recentemente capturado.

Lolong deixou de comer nos dias que se seguiram à sua captura. Foto: Reprodução/ AEIOU

Sobre Lolong, assim foi batizado o gigantesco crocodilo marinho que pesa 1.075 quilos e mede 6,4 metros, recai a suspeita de ter comido um agricultor em julho último e uma menina de 12 anos em 2009.

O conteúdo do estômago do animal foi examinado sem que nenhum vestígio de carne humana tenha sido encontrado.

“O governo deverá devolver o crocodilo ao seu habitat natural, em vez de trancá-lo numa prisão”, afirmou Ashley Fruno da Peta. Num claro sinal de estresse, o animal deixou de comer nos dias que se seguiram à sua captura.

Com o destino já traçado – Lolong será explorado como atração de um parque natural – as autoridades filipinas confirmaram que o animal será mantido em cativeiro.

Fonte: AEIOU

http://aeiou.expresso.pt/exigida-libertacao-do-maior-crocodilo-do-mundo-video=f673851#ixzz1Xw5Tadmc

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Eu também me perguntei se ningm iria intervir em favor do pobre animal,pelo amor de Deus olha o jeito que ele foi tratado,mesmo que ele seja culpado, oq ainda não foi comprovado,ele deveria ser tratado com mais dignidade!É um animal incrível!

  2. cada um tem o seu lugar no mundo; soltem esse animal ,coloquem em cativeiro os que nao sabem viver em sociedade os politicos corruptos por exemplo.

  3. galera, pra entenderem a história, esse enorme crocodilo causou medo no vilarejo filipino, onde se instalou, pois atacou diversos moradores. um especialista local em crocodilos chamado Lolong, foi contrado pra pegar ele, mas falhou [ele morreu de enfarte] . após coseguirem pegar o bicho, o prefeito da cidade resolveu invés de sacrificar, enviar pra uma cidade vizinha, que tIinha o cativeiro, pra atrair turistas e melhorar a economia da cidade, mas como tudo lá é precário , o jeito de transportar ele foi assim, os moradores o prenderam precariamente e o levaram ele NOS BRAÇOS pra outra cidade, esse registro fotográfico é do processo de levá-lo de uma cidade pra outra

  4. Lamentável é deixar esse bicho solto e passar a alimentar-se de pessoas. Com relação a notícia, foi publicada pelo YAHOO na data de 29/05/2014; como animal encontrado nos E.U.A.
    Desde qdo as Filipinas passaram a fazer parte dos E.U.A.?

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>