• Home
  • Catorze filhotes de cachorro são abandonados em parque, no interior de SP

Catorze filhotes de cachorro são abandonados em parque, no interior de SP

13 comments

Foto: F.L.Piton / A Cidade

Catorze filhotes de cachorro foram abandonados na tarde de terça-feira (13), dentro de uma caixa de papelão na rua Joaquim Correa, no Parque Figueiras, em Ribeirão Preto (SP). Moradores disseram ter visto um motoqueiro deixando os animais no local por volta das 16h de ontem.

Pela manhã, os cães ainda estavam na rua, tendo sido retirados pelo Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) por volta das 13h30. Segundo Eliana Colucci, diretora da divisão de controle de zoonoses, ao serem recolhidos, os animais recebem vermífugo e é feito exame de sangue. Após dez dias em observação, eles ficarão à disposição para adoção.

Foto: F.L.Piton / A Cidade

Segundo moradores da rua, é comum o abandono de animais no local. Apesar de o CCZ ter recolhido os cães no início da tarde, os moradores afirmam ter dificuldade para entrar em contato com o órgão responsável pelo recolhimento. “Liguei quatro ou cinco vezes pra zoonose e eles não vieram retirar ontem. Nessa rua não é a primeira vez, aqui é desova de cães”, afirmou Solange Costa. Os catorze filhotes foram deixados na porta da casa dela.

O abandono de animais é crime previsto na Lei 9605/98. A pena para maus-tratos inclui detenção de três meses a um ano, e multa. “É importante que a população ajude”, disse Eliana. Denúncias podem ser feitas nos telefones 181 ou 3610-6067, da Delegacia de Proteção aos Animais.

Os intressados em adotar os cães devem ligar para: (16) 3628-2778.

Fonte: Jornal A Cidade

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Anotem a placa né gente !! pq vê o motoqueiro deixar os pobrezinhos dos cãezinhos mas não anota a placa para que ele seja processado como deve ser !!

  2. Eu acho que se os donos em vez de maltratar os animais devia dar eles para quem quera.e se quem maltrata os animais for chamado de humano então prefiro que me chamem de animal.

  3. o que adianta chamar a zoonoses ,todos nós sabemos que os animais são mortos, e muito facil chamar a zoonoses pra tirar de nossa vista, o bom mesmo e ter titude e encontra dono para os filhotes, infelizmente esses pobrezinhos foram entregues a morte.

  4. fico triste por saber que estes folhotes estão na zoonoses, e peço a Deus ,que realmente apareça varias pessoas para adota-los, é triste o local a qual eles foram mandados,zoonoses não resolve nada eles apenas matam

  5. eu mesma já adotei 6 filhotes da zoonoses, eles estavam morrendo de fome, e sede e sendo jogados atraves de chutes,por um funcionario, e iria ser mortos no dia seguinte, eu os levei pra casa, e graças a Deus, consegui encontrar pessoas que os adotasem

  6. Tadinhos :(, como pode ter gnt tão cruel para partir e deixar pra trás vidinhas tão inocentes e indefesas? Sem nem olhar pra trás, sem o mínimo de culpa e preocupação sobre o que vai acontecer a eles. NÃO QUER FILHOTES? CASTRE SUA CADELA. Seja humano, decente, justo. Abandonar animais é uma covardia sem tamanho, coisa de gnt cretina, sem caráter.

    Espero que o CCZ cuide mesmo deles, não que maltratem como estão dizendo aí :(. E que logo eles sejam adotados. Boa sorte pequenininhos.

  7. Rubenice, uma lei estadual de SP proibe o sacrifício de cães saudáveis pela zoonoses, por isso o exame de sangue, provavelmente vão ver se os cães não tem nenhuma doença, principalmente, leishmaniose e, se estiverem saudáveis, vão para adoção.

  8. É criminosa a pessoa que abandonou estes filhotes. Quando teremos leis que penalizem pessoas assim? E a castração dos animais? Todos deveriam ser obrigados a cuidar dos descendentes de seus animais de estimação, caso optassem pela não castração.
    Fico revoltada toda a vez que leio sobre um crime destes!

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>