• Home
  • Tutor que punia cachorros com choques será julgado por maus-tratos

Tutor que punia cachorros com choques será julgado por maus-tratos

18 comments

Por Natalia Cesana  (da Redação)

Foto: Reprodução/ la Repubblica Genova

Para manter o ‘bom comportamento’ dos cachorros, descargas elétricas. A técnica funciona da seguinte maneira: por meio de um colar elétrico, dois pontos metálicos ficavam presos no pescoço do cachorro e emitiam uma descarga a cada latido que o animal dava. Era essa a situação de quatro cachorros encontrados em uma casa localizada em Voltri, Gênova, na Itália.

“Tivemos que intervir porque os vizinhos ouviam os ganidos e os lamentos dos cachorros”, contou ao jornal la Repubblica Genova Gian Lorenzo Termanini, chefe da Guarda Ambiental e do núcleo de rádio móvel da polícia de Arenzano, que fica na mesma região.

“O que vi era pavoroso e executei o sequestro penal porque colares elétricos são proibidos por lei. Se trata, portanto, de maus-tratos de animais, sancionado pelo artigo 544 do Código Penal, que garante a prisão ou ainda uma multa de 3 a 15 mil euros.”

Agora os quatro cachorros (dois estavam com o colar elétrico ativado) estão em um canil de Sestri Ponente, à espera da decisão da Justiça.

Mas se o colar é proibido, como o tutor dos cães conseguiu comprar? “Infelizmente, pela internet existem vários sites que vendem”, explica o policial. Estão disponíveis dois tipos: um com um dispositivo acústico que aplica a descarga no momento que o cão late, e outro que pode ser ativado por radio comando, à distância.

O problema é cultural: muitas pessoas pensam que o latido do cachorro criará problemas com a vizinhança. Assim, para que isso não ocorra, os tutores recorrem a este sistema. Outros os prendem na adega ou colocam focinheiras muito estreitas e presas com velcro.

“Em Gênova ainda existe pouca cultura em relação aos cachorros, infelizmente”, conclui Termanini.

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Até a Cobasi vende esse tipo de coleira, pelo menos, vendia. Isso é um buraco sem fundo, em alguns cães o latido é difícil de controlar e se o cão late, os vizinhos reclamam, envenenam ou obrigam o dono a se livrar do animal, principalmente em apartamentos (vide o cão com o bilhete de ontem no ANDA, a protetora impedida de mudar, pelos vizinhos, para uma chacara em Itapecerica da Serra), como resolver o problema de um cão muito latidor?

  2. Um verdadeiro absurdo se não quer ouvir latidos não tenha cães, pois isso é inerente deles.A mesma coisa de proibir um ser humano de falar. Ignorância e deve ser punida sim como maus tratos o animal não tem essa consciência e não faz por mal faz para se comunicar. Cana e multa nesse canalha.

  3. Como resolver o problema de um ser humano barulhento e incoveniente que perturba, o cidadão de bem, no dia a dia? Talvez resolva com choques na boca e outros na bunda.

  4. Como resolver o problema de um ser humano barulhento e incoveniente que perturba o cidadão de bem?
    – Talvez resolva com choques na boca e outros na bunda.

  5. Monstro! Animal! Covarde! Tem que colocar um colar de choque nesse cara!!
    Que absurdo! E terrível não é só quem compra, mas tbm quem vende!
    Loucos!

  6. Segundo comentário de Liliane Tissei, acima, este canil escola que citou, se vende tal produto é porque enxerga os animais como meras mercadorias que visam lucro, não como seres sensíveis e carentes de atenção como todos nós.

  7. Nos dias de jogos, 2 as vezes até 3 vezes por semana, humanos incomodam gente do bem muito mais do que latidos de cachorros! Engraçado que ninguém faz nada, chama a polícia…..sirenes, rojões e estupidez faz com que o bicho homem seja muito mais barulhento que um bando de cães. Pq cada um não olha para sua própria bunda, e vive no seu canto sem incomodar ou se preocupar com os outros???? Deixem os animais em paz!!!!!!!!!! Cachorros, touros, vacas, cabras, baleias, ursos, coelhos, cinchilas, golfinhos. Jesus a lista é imensa! Quando é que essas pessoas vão pagar pelo que fazem??? Tô cheia desse mundo de merda……tô cheia de gente ignorante que não respeita o próximo, cadê a compaixão, os bons costumes???

  8. Concordo com a claudia ,inclusive se pudesse poria um colar desses num vizinho funkeiro agora colocar em um animal inocente jamais.

  9. Alem de pegar prisao tem que por a coleira nele.Estou dizendo que tem que ficar com a coleira todo o tempo e levando choque para ele sentir o que os animais sentiam.este cara tem que pegar uma pena de uns 30 anos. Ele nao e humano.Quanto mais conheco os humanos mais amo os animais.
    Odali

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>