• Home
  • Protetores fazem manifestação contra matança de gatos no Campo de Santana (RJ)

Protetores fazem manifestação contra matança de gatos no Campo de Santana (RJ)

14 comments

(da Redação)

Foto: Divulgação

Nesta segunda-feira (12), foi realizada mais uma manifestação contra a crueldade e o extermínio dos gatos carentes que vivem no Campo de Santana, no RJ. O local do evento foi o mesmo: o Centro Administrativo São Sebastião (CASS), sede da Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro.

Foto: Divulgação

Novamente os manifestantes foram recebidos “com os portões fechados”, ou seja, os representantes do povo “fecharam as portas” para os protetores,  que exigiamm das autoridades públicas imediatas providências contra a matança de gatos e de outros animais que habitam o Campo de Santana, um patrimônio público que há muito tempo encontra-se abandonado pelas autoridades.

Além dos problemas ligados aos animais, há também neste local a presença constante de usuários de crack e outras drogas, além de muitos mendigos e assaltantes.

Protetores seguram cartazes em protesto à crueldade (Foto: Divulgação)

“Até quando os governantes continuarão a tratar com descaso os animais e os patrimônios públicos da Cidade Maravilhosa, que em breve irá sediar uma Copa do Mundo e as Olimpíadas? Até quando?”, indignou-se Janaína Santos, uma das protetoras presentes na manifestação.

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. A Comissão das Voluntárias do CS foram recebidas no gabinete do Prefeito logo no início da manifestação.
    Os moradores de rua foram retirados do CS dois dias antes da manifestação e pode ser eles mesmos estejam envenenados esses gatos, acabar com todos seria uma beleza pra eles, assim não teriam a incomoda presença de protetores por lá reclamando deles que até estupram os gatos.
    Acho que a prefeitura vai colocar algum tipode vigilancia noturna, sei lá, vou procurar a confirmação disso.

  2. Só quando o Homem aprender que não há diferença entre nós e os animais, aí sim, talvez lancemos um novo olhar sobre essas crueldades.

  3. No Campo de Santana atuam os Voluntários, a Fundação Parques e Jardins e a SEPDA Rio. Torcemos para que essa parceria seja justa, pois as contrapartidas nesse trabalho estão injustas: as instituições públicas jogam toda a responsabilidade para os voluntários. Estamos acompanhando o desenrolar dos acontecimentos. Se nada for melhorado, acho que será o caso de consultar uma assessoria jurídica.

  4. Só crueldade e covardia… para a PREFEITURA, deve ser muuuito trabalho dar apoio financeiro e fazer parceria com os protetores dos animais, ONGs, etc. Só a COPA DO MUNDO tem prioridade… CIRCO para os políticos!

  5. a encenação (primeira foto) ilustra muito bem a questão. é inadimissível agredir uma mulher adulta, que dirá um gato, e ela vestida de gatinho, deitada no chão indefesa, está ótimo!

    porém, o texto diz que os portões estavam fechados, mas a marli (comentario 1) dá conta de que os manifestantes foram recebidos no gabinete! eu não entendi!

    foi nosso próprio prefeito que recebeu os manifestantes do campo? ou foi algum assessor?

    votamos no eduardo paes em detrimento do gabeira porque o paes nos convenceu de que ele era a melhor opção pra cidade “por a conhecer como a palma de sua mão”.

    essa clase moradores de rua, que delinque, tem que ser acolhida aos abrigos, mas aí surge outro problema, pois a leão 13 só recebe doentes; nos outros abrigos da prefeitura, só pode pernoitar….

    não é só pelos gatos,mas pela segurança de todos cidadãos. quantas familias moram no centro, castelo, santo cristo… são muitas crianças inclusive.

    isso é caso até pra interferência do sérgio cabral em parceria com nosso prefeito!

    vamos rezar pra que tudo dê certo!

  6. Mateus, sou uma das protetoras que estava na manifestação, realmente fecharam os portoes para a gente e pediram q saissemos da entrada da frente da prefeitura, indo para a lateral dela, depois de meia hora de manifestação + ou -, é que chamaram 2 representantes para falar com o Assessor do Prefeito. É a segunda vez que somos recebidas pelo assessor.

  7. Culpa dos comerciantes do Centro da Cidade.
    Eles preferem as gatas fêmeas, porque dizem qeu são caçadoras e que quando são castradas perdem esse instinto.
    Ai as gatas engravidam e eles jogam sacos de filhotes no Campo de Santana.
    Povo miserável!!!
    é por isso qeu não dôo pra qualquer um, sou criticada sim, mas, não dôo animal pra comércio.
    Só dôo pra pessoa que conheço e quero ter contato e
    saber notícia.
    Peguei uma gata com uma bariga imensa andando outro dia na Primeiro de Março, levei rpa casa, 15 dias depois ela teve 8 gatinhos, devia ser de alguma daquelas lojas do Centro, porque, como uma gata iria parar ali na Primeiro de Março?
    Esses comerciantes são uns desgraçados.

  8. Apoio totalmente esse tipo de manifestação! Seria bom o culpado aparecer e pagar pelo que fez. Pois é muito fácil fazer tudo escondido.

  9. Primeiramente gostaria de dizer que absolutamente TODA a manifestação desse tipo é sempre positiva. Infelizmente, estamos a pouco mais de 1 ano para as eleições. Ao contrário da primeira eleição do Sr Eduardo Paes, ele teve 3 anos e tem mais 1 pela frente para negociar apoios e contrapartidas para sua nova tentativa eleitoral. Quem acha que ele escutará a proteção animal mais perto das eleições, infelizmente estará vivendo uma ilusão. Ele não precisa da proteção animal, proteção essa que não lhe reverte nenhum ripo de recurso, pelo contrário, demanda-lhe gastos.
    Essa é a verdade do governo do PMDB.
    E não pensem que ele se preocupa com nossos votos… Ainda mais de uma “classe” que, apesar de ter um só OBJETIVO em comum (o bem estar animal) é absolutamente dividida, seja pelo ego de seus membros, ou mesmo por birras de pessoas que se quer se conhecem pessoalmente.
    O problema, nós conhecemos…a solução???
    Existem vários caminhos, infelizmente, nenhum deles é curto.
    Lembrem-se que estamos num PAÍS ( e não falei cidade ou estado) onde se matam juízes que, mesmo em cargos demagistrados não recebem proteção do Estado… Que dirá os animais.

  10. governantes nao dao atenção nem a saude publica,que estah por um fio…que dirah para animais abadonados a propria sorte…VERGONHA! abencoados sejam os protetores que dedicam tempo e amor a esses seres indefesos e inocentes.O Brasil eh carente de leis severas que punam os crimes contra animais..ateh quando meu Deus?

  11. Seria bom que se fizesse campanhas ou mesmo feirinhas para adoção dos gatos do Campo de Santana. Acho que o que eles mais querem é um lar, alguem que cuide deles e que lhes dê carinho. Quando passo por lá e faço um afago em um deles, ele vem me seguindo talvez na esperança de ser “adotado”. Infelizmente não tenho condições de adotar mais nenhum, pois já tenho 7 em casa.

  12. Amigos da ANDA, bom dia!
    Agradeço pela publicação/divulgação da matéria acima!
    Fico muito feliz de poder contar com a ajuda de vocês!
    Grande abraço,
    Janaina Santos

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>