• Home
  • Gatos vivem de forma miserável em casa de tutora, em SP

Gatos vivem de forma miserável em casa de tutora, em SP

29 comments

Sônia
soniadintof@yahoo.com.br

Estive na casa da D. Cícera. A situação é catastrófica e desesperadora destes felinos infelizes. São 4(quatro) mamães com filhotes 90% deles com os olhinhos completamente tomados por secreção. Gatas prenhas, gatos presos em caixas de transporte e em gaiola de pássaros, pois, brigam por causa do cio. Muitos magérrimos, com febre, com otite. Um deles com sangue no ouvido.

Foto: Divulgação/ Sônia

São 2 cômodos fétidos e contaminados. Fezes para todos os lados, resto de comida jogado no chão. Eu e minha amiga, Cristiane, ficamos pasmas sem saber por onde começar. Levamos amoxicilina e vitamina demos para todos os adultos . Levei duas caixinhas de ração premier e pedi que desse para as mamães , senão não terão leite para amamentar.

A D. Cícera é paupérrima. Pega recicláveis na rua, mal tem o que comer. O ideal é retirar todos os gatos de lá. Nutrí-los, desinfectá-los e castrá-los. Os bebês, se não forem retirados logo, morrerão. Na semana passada, ela disse que morreram mais de 10.

Foto: Divulgação/ Sônia

Por favor, precisamos de ajuda. Posso levar se não for muito longe ou podemos marcar um meio de caminho. Todos são extremamente dóceis. O gato que fica na gaiola de pássaro, é maravilhoso. Muito peludo, acho que é angorá. Fica desesperado para sair da gaiola.

Este caso é no Jardim Primavera/ Sapopemba, Zona Leste de SP.

Contato: Sônia (11) 2911 0271 ou 9645 2920

 

Foto: Divulgação/ Sônia
Foto: Divulgação/ Sônia

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Quero muito ajudar… Achei várias idéias boas… Tenho 3 gatas em casa e não posso adotar nenhum… Fora a ausência de tempo… Quem conseguir algo, me dê um toque… Contribuo também até com mais do que 10 reais! Além disso, acho que pelo menos 2 amigas minhas adotam! Beijos!

  2. Ah… Meu irmão me lembrou de um detalhe… O centro de zoonoses (não me lembro se é assim que se escreve!) não mata mais os bichinhos que não são adotados! Pode-se tentar entrar em contato com eles para ver o que pode ser feito!

  3. Por isso, a ong AMAR – wwwamigosdosanimaisderua.com.br entende que SÓ A CASTRAÇÃO EM MASSA VAI MINIMIZAR O SOFRIMENTO E O ABANDONO. Abrigos não são solução. Para os animais, abrigos SÃO MALDIÇÃO

  4. Essa senhora está tentando ajudar esses bichinhos da forma como ela pode! Se cada um fizesse assim tb, rapidamente todos eles encontrariam um cantinho para se recuperarem e, mais tarde, um lar definitivo! Não é hora de julgar !!! É hora de ajudar !!!

  5. Jane concordo om a ong AMAR,todos os abrigos ou amontoados de animais começam bem e terminam maus,o ideal é que quem não tem adotar um e castrar pois mandar dinheiro só vai incentvar ainda mais a adoç
    ao e os maus tratos.Gostar é cuidar,castrar.Diretor da SPPA Piracicaba …1300castrações de gatos e 300 de cães gratuitas só em 2011

  6. Pessoal, o caso da Dona Cícera parece ser como o de tantas outras colecionadoras. O que acontece? Ela não faz por mal, na cabeça dela, está ajudando os animais, porém é desequilibrada, pega os animais na rua à esmo, sem poder cuidar, e vai amontoando todos em casa sem ter como cuidar sequer de si mesma. O que resulta é que até os que estavam, mesmo nas ruas, SÃOS, ficam DOENTES. Se multiplicam, e vira UM ANTRO.
    O triste é que casos de colecionadores são um saco sem fundo, pois após resgatarmos todos estes pobres animais, a coitada da louca vai lá “salvar” mais animais da rua e se forma outro antro na casa dela. É um ciclo sem fim. O certo seria interditar a mulher, porém com as leis e formas que temos hoje, não ha como.
    É muito complicado encontrar ONGs que aceitem casos de colecionadores, pois como disse, é um poço sem fundo, não tem solução, eles estão sempre pegando mais animais das ruas, levando pros antros, infectando os animais com doenças, achando que estão cuidando. Você salva 30, eles pegam mais 40, e por aí vai…

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>