• Home
  • Morre jacaré do Papo Amarelo abandonado em terreno baldio, em Ribeirão Preto (SP)

Morre jacaré do Papo Amarelo abandonado em terreno baldio, em Ribeirão Preto (SP)

3 comments

O jacaré abandonado em um terreno baldio no Jardim Aeroporto morreu na manhã desta segunda-feira (12) depois de perder muito sangue em uma hemorragia provocada por uma facada no pescoço. Segundo o biólogo do Bosque Municipal Pedro Favaretto, o animal sofreu, ainda, um traumatismo craniano devido a pancadas.

De acordo com o biólogo, o jacaré da espécie “Papo Amarelo”, de 80 centímetros, chegou ao bosque, no sábado (10), em estado de choque. No entanto, no domingo (11) apresentou melhoras, inclusive ficando agressivo, mas não resistiu aos ferimentos.

A espécie “Papo Amarelo” não está ameaçada de extinção, porém, foi muito depredada, declarou o biólogo. “Atualmente, ela está se recuperando, mas é ainda é vulnerável a extinção”.

O jacaré desta espécie vive em locais onde há presença de água, mas não é comum na região de Ribeirão Preto.

Abandono

Moradores viram uma pessoa que estava em um carro não identificado jogar o réptil e ir embora. O Corpo de Bombeiros foi chamado e resgatou o jacaré, que estava em uma caixa de papelão.

Fonte: EPTV

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Não é tão fácil assim como muitos acham. Aliás, é fáci julgar. Pelo que vi os veterinários estavam fazendo o que estava ao alcance para ajudar o reptil, porem, biologia não é matemática. Depende-se muito do estado geral do animal que com certeza estava muito debilitado.
    Agora oq ue deve fazer é achar os culpados pelo crime e cortar o pescoço deles com uma faca…

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>