• Home
  • 15 macacos que seriam transportados para a Ásia morrem no percurso

15 macacos que seriam transportados para a Ásia morrem no percurso

6 comments

Por Natalia Cesana  (da Redação)

Foto: Reprodução/Los Angeles Times

Dois homens, incluindo dois vendedores de animais da Flórida, EUA, foram acusados pela promotoria da cidade de Los Angeles de crueldade animal depois que diversos animais foram encontrados mortos ao serem transportados da América do Sul para a Ásia, via o Aeroporto Internacional de Los Angeles.

Segundo informações do jornal Los Angeles Times, Robert Matson Conyers e Akhtar Hussain respondem por 10 crimes cada um. Se eles forem julgados culpados, cada um pegará cinco anos de prisão, além de uma multa de US$ 2 mil.

Conyers compareceu ao tribunal na quarta-feira para não ser preso e extraditado da Flórida. Ele deve voltar à corte no dia 6 de outubro. Já Hussain, que pode estar nas Guinas, tem um mandado de prisão.

“Não foi ilegal transportar esses animais, mas a forma como fizeram, dentro de caixas, foi horrendo e cruel”, disse o promotor, Don Cocek.

De acordo com a promotoria, Hussain vendeu os animais a um comprador na Tailândia, em fevereiro de 2008, e contratou Conyers para transportá-los da Guiana até Bangkok, na Tailândia, via Miami, Los Angeles e China.

Os animais, que incluíam 14 saguis, cinco macacos capuchins e seis esquilos, foram proibidos de entrar na China porque a documentação de transporte estava irregular e eles foram enviados de volta para Los Angeles. Durante a jornada, 15 macacos morreram devido à “falta de cuidados, inanição e hipotermia”, segundo os promotores.

Existem ainda evidências que a situação estava tão crítica dentro das caixas que os animais que estavam vivos comeram os que haviam morrido, para que pudessem sobreviver, afirmou Cocek.

Quando os animais voltaram para Los Angeles, os veterinários do zoológico da cidade atenderam emergencialmente os nove sobreviventes. Um capuchin, entretanto, precisou ser sacrificado.

Os outros foram levados a um parque de animais em San Diego, para que recebam tratamento e cuidados até que se recuperem.

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Deveria sim, ser proibido o transporte de animais, seu comércio, e toda espécie de invasão e destruição de seus habitats. Mas da forma como as coisas caminham, estou convencido que, se depender dos humanos, não há luz no fim do túnel.

  2. Todos os envolvidos nesse transporte e nessas mortes não merecem viver! Pobres criaturas. Revoltante. Triste. Doído demais.

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>