• Home
  • Crocodilo é condenado ao confinamento nas Filipinas

Crocodilo é condenado ao confinamento nas Filipinas

12 comments

Por Lobo Pasolini (da Redação)

Foto: Reprodução

‘Monstro’. ‘Assassino’. ‘Ameaça’. ‘Bichão’.

Esses são alguns dos termos pejorativos usados para se referir a um crocodilo gigante capturado em Bunawan, Filipinas, por ordem do prefeito Cox Elorde.

Ele decretou a ‘prisão’ do animal livre e sem crime que agora estará confinado em um parque temático no sul da cidade, ou seja, sua pena é prisão perpétua.

A suspeita é de que ele tenha matado um pescador. Não há provas e mesmo que fosse esse o caso, não seria a morte um risco ocupacional neste caso? Pescadores matam peixes todo o tempo e é muito raro que a natureza se volte contra eles.

Tudo isso, claro, não passa de um golpe de mídia para transformar o animal em atração e fonte de renda.

E neste processo, a humanidade utiliza aquele velho truque de se posicionar como ‘vítima’ e a natureza como algo feroz que deve ser domado, intimidado e domesticado.

Mas é exatamente essa pretensão e agressividade que tornou os humanos os verdadeiros monstros que rondam o planeta.

Com informações do R7

About the Author

Follow me

Blogger, jornalista, videomaker, ativista vegano.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Sem palavras, um ser tão belo e perfeito que foi livre e vida toda, ser condenado por causa de dinheiro.
    O mundo precisa de outro tipo de gente. =(

  2. poizé, ele vai virar atração em um parque de turismo ‘ecológico’ que AINDA vai ser construído… enquanto isso ele está preso num lugarzinho com água rasa e, assumo, minúsculo. por mim ele podia comer a vila inteira, eles é que estão invadindo o espaço do crocodilo. o ruim é que se isso acontecesse ele seria provavelmente assassinado, já que, como sempre, a vida humana é considerada superior a qualquer outro tipo de vida neste planeta…

  3. essa reportagem falou tudo….

    ….E neste processo, a humanidade utiliza aquele velho truque de se posicionar como ‘vítima’ e a natureza como algo feroz que deve ser domado, intimidado e domesticado…..

  4. Povo idiota.
    ARRRRRRRRRRRRRRRRGH que ódio eu tenho de burrice, injustiça, idiotice, MALDADE, CRUELDADE.
    Se eu for falar o que eu penso, eu tenho certeza que não vão publicar meu comentário. Então, prefiro gritar de ódio comigo mesma.
    Se for nessa mesma linha de raciocínio, pq eles não prendem (ou matam, o que vai acontecer com esse pobre crocodilo) os humanos que tiram a vida de outros humanos???????????

  5. o que foi dito é muito,muito, muito importante. a gente passa a vida toda ouvindo falar na agressividade, na força descomunal dos animais, quando eles não passam de seres absolutamente indefesos. o que foi dito pelo reporter é muito importante, pois os bois e vacas tambem passam por isso nas fazendas onde sao mortos e explorados pra leite etc.

    “E neste processo, a humanidade utiliza aquele velho truque de se posicionar como ‘vítima’ e a natureza como algo feroz que deve ser domado, intimidado e domesticado.”

  6. Esse povo não tem o que comer que dirá dar o alimento necessário a um animal deste porte. Não há caça para ele se alimentar vão dar o que, folhas de alface. Quando ele se revoltar e engolir alguém aí vão querer matá-lo e se é que ele já não se encontra em processo de auto-suicídio, pois está há dois dias sem comer e com depressão. Coitado é um monstrengo sem defesa. Deixem o bicho viver.

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>