• Home
  • Facebook dificulta atuação de comunidades de defesa dos animais

Facebook dificulta atuação de comunidades de defesa dos animais

25 comments

Por Vanessa Perez  (da Redação)

Mark Zuckerberg, criador do Facebook, durante uma conferência (Foto: Justin Sullivan/Getty Images)

Ao longo das últimas semanas, personalidades e páginas criadas pelos defensores dos animais para poderem se comunicar com outros amantes dos animais estão enfrentando sanções em suas páginas ao tentarem incluir informações que o Facebook chama de “spam” e “conteúdo irrelevante”, segundo informou o jornal Examiner.

Centenas de páginas foram notificadas através de um pop-up automático entitulado de “Postagem de páginas desativada temporariamente” onde se lê:

“Facebook – Os defensores dos animais estão em pé de guerra devido a uma mudança nas políticas de spam do Facebook que deixou centenas de páginas de direitos animais, incapazes de publicar ou comunicar-se com outras páginas por 15 dias.

Notamos que sua conta tem postado spams ou conteúdo irrelevante na página do Facebook. Por causa disso sua permissão para postar na página foi suspensa por 15 dias.

Se você continuar a postar após este bloqueio ter sido liberado, sua conta poderá ser desabilitada permanentemente.
Os destinatários desta mensagem foram então forçados a concordar com uma declaração de que eles entenderam que ‘postar spam é proibido e contra as normas da comunidade do Facebook’ antes de continuarem.”

Páginas afetadas  por esta repressão sem precedentes pela administração do  Facebook estão reclamando que foram pegos de surpresa.

Helen Matson, dona da página do Facebook “Get Happy with Gus”, disse: “eu fiquei absoluta e totalmente chocada pois algumas das páginas raramente postavam e nem eram tão ativas quanto outras.”

Um dos maiores problemas dos donos de páginas do Facebook e que estão mais preocupados, é sobre a permissão de defender e manter um network em prol dos animais abandonados e doentes, deixando o sentimento de que a facilidade de defender os animais foi reduzida devido à proibição do Facebook.

Jackie Gallagher, dono da página “Help Save Zen” disse que “algumas páginas existiam especificamente para lutar e trazer aos olhos de todos o abandono de animais, os abusos, maus-tratos e doação de animais resgatados e agora eles não podem mais serem ouvidos.”

A comunidade "Help Save Zen" sofreu restrições no Facebook

Gallagher continua: “Nós primeiramente focamos em levantar fundos para ajudar famílias que possuem animais e necessitam de ajuda ou que necessitem de cuidados urgentes.”

Helen Matson diz que o impacto ainda é extremamente palpável no mundo de defesa animal.

“A comunidade está confusa e chateada e alguns estão muito bravos. Muitos estão tentando encontrar respostas. Centenas  estão usando um grupo para se manterem conectados até que tudo isso seja resolvido de uma forma ou de outra. As pessoas que estão profundamente envolvidas no resgate de animais estão muito preocupadas. Sinto que posso falar por quase qualquer um dos proprietários da páginas dizendo que estamostotalmente confusos e sentimos que não fizemos nada de errado, nada que violasse os termos de uso e diretrizes destas páginas”, diz Helen.

Liza Hitt, membro da coalizão das páginas afetadas pelo Facebook, investigou e testou a sensibilidade dos filtros de spam do Facebook, criou uma página chamariz projetada especificamente para avaliar a situação e e animais afetados e foi capaz de lançar a página a uma proibição de 15 dias.

“Fiz duas páginas de teste”, disse Liza Hitt, “eu usei as contas de dois dos membros da minha família, que realmente não usam o Facebook e criei as páginas de forma idêntica. Após vários testes e denúncias de spam, as páginas foram bloqueadas.”

Apesar de um pedido ter sido enviado recentemente para o Facebook, até o momento ninguém obteve resposta.

O silêncio da administração do Facebook sobre esta questão tem causado muitas dúvidas nos grupos de defesa dos animais à respeito da rotulagem de spam e lealdade das políticas do Facebook em geral.

“Acho que o Facebook precisa retirar estas proibições”, disse Jackie Gallagher, “e mudar as regras sobre o que eles consideram spam e conteúdo irrelevante. Se este é um problema para eles, seria necessário que eles nos avisassem que algo estava sendo feito. Se a questão  é que o Facebook está tentando eliminar todas as páginas de defesa dos animais então apenas poderiam mudar as regras e parar de nos perturbar para que assim possamos pegar nossas coisas e mudar para outro lugar.”

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. SE TODOS OS PROTETORES DE ANIMAIS RETIRAREM SUAS PÁGINAS DO FACEBOOK, ELES TERÃO UMA GRANDE PERDA DE CLIENTES…. ENORME, NO MUNDO INTEIRO. TALVEZ ASSIM MUDEM SUAS REGRAS ESTÚPIDAS. A PRPOTEÇÃO ANIMAL DEVERIA SER UMA RESPONSABILIDADE DE ÓRGÃOS PÚBLICOS, QUE NÃO FAZEM NADA, E ACABA SENDO A POPULAÇÃO QUEM TRABALHA EM PROL DOS ANIMAIS E DO FUTURO DOS PAÍSES EM RELAÇÃO A ESSE ASSUNTO TÃO SÉRIO, QUE INCLUI O MEIO AMBIENTE, MUDANÇAS DE HÁBITOS E DUCAÇÃO DA POPULAÇÃO. ACHO QUE DEVERÍAMOS, PROTETORES, NOS UNIR E BOMBARDEAR O DONO DO FACEBOOK, E SE ELE NÃO MUDAR DE POSTURA, ABANDONARMOS ESSA FERRAMENTA, TODOS JUNTOS. EXISTEM OUTRAS JÁ SEMELHANTES E QUEM SABE ATÉ MELHORES? A VIDA DAS PESSOAS QUE PROMOVEM O BEM ESTAR ANIMAL NÃO É BRINQUEDO. O QUE O FACEBOOK ESTÁ FAZENDO É UM DESRESPEITO AOS USUÁRIOS E Á UMA CAUSA NOBRE.

  2. Pois é, na época que li algo sobre o facebook quis cancelar minha pagina q já nem sabia acessar corretamente, mas vi q ninguem cancelou aí desisti, agora só se fal nessa droga de facebook, e eu não gosto, na minha pagina tem gente q nem conheço

  3. Pensava eu que estes sites ditos sociais, primavam pela liberdade de expressão. Infelizmente aqui no facebook vemos que realidade é outra bem diferente. Tenho amigos aqui que sofreram o mesmo tipo de repressão, até então acreditava que eram casos isolados, mas vejo que se trata realmente do abuso de poder e pior de um indecoroso cerceamento de mentes que pensam e agem no sentido de modificar a triste realidade de seres oprimidos. Nos vemos agora condenados sob um regime de liberdade condicional! Fica aqui uma pegunta: Qual foi o crime que cometemos?

    ” Os grandes só parecem grandes porque estamos ajoelhados”
    Che Guevara

  4. E EU TAMBÉM FUI “CENSURADA”NO ORKUT…FUI CONSIDERADA COMO”PÁGINA PERIGOSA AO ABRIR” POR UM LONGO TEMPO…CHEGUEI A FAZER UMA NOVA PÁGINA NO ORKUT,PARA PODER DIIVULGAR A CAUSA ANIMAL,NAQUELA ÉPOCA E LEMBRO-ME QUE RECLAMEI MUUUUUUITO POR AQUELA CENSURA…DEPOIS ME “DERAM ANISTIA”…PODE???

  5. Minha página “Por um Mundo sem Rodeios Já” sofreu com isso, mas não chegar a bloqueador totalmente, mas a cada postagem vinha aquelas letras inelegíveis. Fiquei algumas horas sem conseguir postar, mas depois normalizou, na verdade não mando muitas mensagens, não sei se voltar a mandá-las se serei novamente bloqueada. A direção do Facebook não sabe ou sabem? Com quem estão mexendo, afinal nossa luta é árdua e não será eles que vai nos impedir de continuar. Se eles não mudarem suas diretrizes com certeza protetores do mundo inteiro tirarão suas páginas de lá. E tenho certeza que uma outra rede social ficará bastante contente em ter esse contingente de novos clientes. Será que isso é retaliação por causa dele (fundador) do facebook dizer que mata pessoalmente seus animais para comer?. Com facebook ou sem facebook nossa luta continua. Como disse Jackie Gallagher ou eles mudam suas regras ou vamos para outro lugar

  6. Que absurdo…onde fica nossa liberdade de expressão??? Aqueles hipócritas de Barretos podem divulgar aquela atrocidade e nós somos podados??? Lamentável, estou sem chão!

  7. È lamentável esta situação!O facebook é uma rede social com censura a alguns posts são considerados spam porque incomodam muita gente…A liberdade de expressão é controlada no facebook…Os defensores de animais enfrentam muitos problemas e arriscam-se a ter as paginas temporáriamente bloqueadas porque nâo interessa aos senhores insensíveis que controlam o facebook,que o mundo saiba a verdade sobre a forma como os animais são tratados.Desde as touradas onde massacram os animais,até a Noruega onde matam as crias das focas a paulada para lhes retirar a pele mesmo em frente as mães que assistem á morte dos filhos numa angustia indiscritivel.Aos tubarões cortam-lhes as barbatanas e depois atiram-nos ao mar e acabam por morrer afogados..Na América nem imaginam o que fazem aos ursos.`Vou ficar por aqui porque isto dava para escrever um livro sobre como os animais são tratados.O facebook não é uma rede social democrática mas sim ditatorial.

  8. Seria muito dom a gente ter nossa própria rede social, assim como vem fazendo já a algum tempo o Fábio Chaves com o Vista-se.

  9. Ter sua própria rede social não adianta, pois a notícia circularia apenas entre os que já estão envolvidos. A rede criada pelo Fábio tem a importante função de conectar pessoas com idéias similares. O que é ótimo. Mas a causa animal, principalmente a de doação de animais abandonados precisa muito mais que isso. Precisa conscientizar pessoas que não estão envolvidas (e isso representa uma mudança de cultura que só vai acontecer com a enxurrada de informação que circula em redes como o Facebook) e precisa arrumar adotantes – que não são os protetores que já têm vários animais. O Google lançou uma rede social no estilo do facebook. Ainda não conferi, mas pode ser uma alternativa. Especialmente se a migração for em peso.

  10. a aol pagou milhoes pelo bebo. é uma estrutura segura, mais facil de usar que o orkut e facebook. deveria haver uma convocação para todos protetores debandarem em massa para o bebo. pois o bebo corre o risco de fechar. pode procurar no google.

  11. o facebook é escrotérrimo, ele deixa o mural de recados e de fotos aberto das pessoas e elas nem sabem não!

    pode ir lá testar! quer fuxicar aquela pessoa que você sabe que tem o mural fechado? vai lá agora.

    não é 100% das pessoas que deixam com cadeado, mas numa amostragem aleatoria, acho que faz isso com 3 de cada 5 pessoas.

    esse é o mark zukberg. um escroto que passou a perna no colega. tem que ser muito cafajeste pra não querer dividir os lucros da invenção dessa rede de merda.

    nenhuma rede social vai superar a criação de um site. continuam sendo os melhores. o bom e velho site.

    esse cara é um mimadinho de merda.

    chega de maldade e ilusão!

    na somália, a desgraça já chegou ao ponto de 5 pessoas a cada 10 passarem fome. já é metade da população com fome, e um terço com aids.

    cade a rede social, cade a mobilização?

    que escrotice aquele joguinho farmeville. é subjugar a inteligência das pessoas.

    por isso que não tenho conta em facebook.

    é bem mesmo isso que esse filho da mãe é. um egocêntrico tirano. olha o mapa mundi aberto atras dele. só falta ele abrir os braços e se pôr transversalmente sobre ele.

    não adianta criticar. tem que excluir a conta do facebook. sites existem pra isso. ninguem depende das migalhas desse sangue amargo.

  12. CONCORDO COM A MONICA,ACHAR OUTRA REDE QUE NÃO INCLUA SOMENTE PROTETORES E MIGRAR EM MASSA, FAZENDO ALARDE CLARO…PRECISAMOS NOS UNIR,AÍ SIM TEREMOS FORÇA…

  13. Mark Zuckerberg, você é um tremendo de um FDP, só pensa em ganhar dinheiro com esta merda de site idiota que é o Facebook, uma das marcas que tem maior valor na Bolsa de Valores dos EUA! Que porra de empresa é esta que não ajuda a divulgar os sites de defesa dos animais!?

  14. No facebook os amigos se comunicam. No A verdade liberta você , também. Nas outras Redes pouquíssimos se comunicam. E tem novidades. Eu defendo os animais. Posso não ser ativista declarada, batalhadora, mas ajudo como posso.O Face é uma coisa, as pessoas do Face são outra . . . amáveis, amigas, se comunicam. Então não confundir a Rede do Face com as Pessoas da Rede Face que são lindas !

  15. NÃO PODEMOS FAZER UMA CORRENTE DO BEM PARA OS ANIMAIS QUE TÃO NOS ALEGRA E PRECISAMOS DELES PARA SOBREVIVERMOS!!!!ELES PEDEM SOCORRO E NÃO SABEM FALAR !!!!TEMOS QUE FALAR POR ELES!!!!O FACE É UMA REDE MARAVILHOSA ,DE PESSOAS EDUCADAS, CIVILIZADAS EM BUSCA DO BEM!!!!

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>