• Home
  • Cenas que não podem acabar

Cenas que não podem acabar

5 comments

Através do olhar de diversos cinegrafistas, estes belos registros da vida dos pinguins mostram a extraordinária convivência de grupos familiares em plena época de reprodução.

São imagens tocantes que expressam a sensibilidade desses animais com os seus filhotes, o amor, o cuidado e os ensinamentos repassados que garantirão a continuidade da espécie – mas, infelizmente, não depende só deles o sucesso para manter vivo este ciclo. Enquanto os seres humanos continuarem consumindo desordenadamente, sem responsabilidade com as suas ações e ignorando o aquecimento global, espécies como essas e colônias inteiras serão afetadas (como já estão sendo) de forma irreversível, desequilibrando o meio ambiente e levando milhões de animais a extinção.

Para que o futuro seja diferente, precisamos mudar nossa forma de pensar, de agir e criar a consciência do coletivo; entendermos que fazemos parte do planeta, mas que não somos donos de todos os seus recursos. Nossa forma de entender a vida precisa evoluir, assim como a própria vida evolui.

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. e o verdadeira descanso a paz tudo e graças alguns personagens da vida que parecem assim livres o amor sempre foi fonte de paz na vida animal

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>