• Home
  • 42 cães vivendo em estado de miséria precisam de ajuda, em SP

42 cães vivendo em estado de miséria precisam de ajuda, em SP

14 comments

Giselle Sarbouck Pastorello
giselle.sarbouck@gmail.com

Fui com a Bete Sarran verificar o caso de um acasa com mais de 40 cães. Já tínhamos visitado casa do sr Gil há 2 anos , quando ele não nos deixou levar alguns filhotes na época. O tutor adoeceu e os animais ficaram na casa.

Os animais estao todos doentes, com sarna e a cada dia aparece um morto. No último sábado morreu uma mae com 3 filhotes.

Foto: Divulgação/ Giselle

Não há como entrar no local sem que os cães saiam todos para a rua. Há muito lixo, entulho e  ratos.  Há muitas fêmeas com filhotes. Alguns mal conseguem sair de lá por estarem presos nos entulhos e mal conseguem comer a ração jogada no local.

É desesperador, não pudemos sair de lá com nenhum, pois não temos como cuidar nem onde deixar.

A Yara (irmã do Gil) mora ao lado e diz que ele não permite que doe os animais, na verdade ela nos pareceu meio doente também. Ela disse que o irmão não deixa tirar as coisas de dentro porque tem mais de 30 mil reais em motos desmontadas lá. Enfim, conversamos e ela concordou em fazermos um mutirão para limpar o local e cuidar dos animais. As fêmeas com filhotes ela disse que doa se alguém assumir.

Foto: Divulgação/ Giselle

O tempo é curto, temos no máximo 10 dias para que ele esteja de volta na casa (está internado e fará cirurgia na coluna), a esposa dele parece que vai lá uma vez por dia dar comida e água.

Segundo a dona Yara, o Sr. Gil já está em tratamento, pois o que ele tem é doença, virou um colecionador de animais e de entulho. Ela mesma já pegou todas as aves que ele juntou lá, como calopsitas e outros.

Foto: Divulgação/ Giselle

Precisamos muito de ajuda.  Somente com mais pessoas poderemos fazer um mutirão na próxima semana para limpar aquele lugar imundo. Não sabemos o que está acontecendo, mas todos os cães (ou quase todos) estão com os olhos meio fechados ou virados.

Quem pode aderir a esta luta conosco? Sozinhas não podemos nada, pois será um imenso trabalho. São no total 42 em estado de pura miséria, fome, doentes e morrendo a cada dia.

Contatos: Giselle (11) 78564368 ou Bete (11) 95202824

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. A própria irmã deveria vender essas peças de motos e dar um jeito nesse absurdo! Animal não é peça de colecionador e sim um ser vivo que precisa muito da bondade e cuidados nossos!
    Absurdo!!

  2. Infelizmente acredito que é um caso de chamar as autoridades e tirar os animais da casa a revelia do dono. É um caso de saúde pública. Daí, o problema seria arrumar um lar temporário para os animais. Senão todos eles irão para o CCZ. Pois acredito que por mais que esse sr. diga que goste dos animais, ele não consegue cuidar… E os pobrezinhos estão à mingua.

  3. Ligeui nestes nºs de telefones e da caixa postal, não fala o lugar (bairro), eu acho que teria mesmo que chamar a polícia e a Zoonose, ou algum programa que esta empenhado em ajudar os animais, como o da Luiza Mel ou o Pânico! É uma saída!!!

  4. gente, eu moro em outro estado, mas queria ajudar o que dá pra fazer?
    alguem precisa tirar esses cachorros de lá, se continuar assim vão morrer, e morrer por causa dessa sujeira toda e os ratos, que absurdo, pq ninguem nunca limpou isso?
    se vocês não aparececem, nunca iriam limpar?
    isso é crime!

  5. Concorco a Eliana. Liguei nos numeros e tambem deu caixa postal,fora que precisamos de mais informações como o endereço e a data.

  6. Recentemente voluntários conseguiram finalmente dar fim a um depósito de animais aqui, em situação semelhante a essa, mas a mulher possue 266 animais. Conseguiram por meio de processo contra a prefeitura de São Leopoldo/ RS. Pode ser um caminho viável, porém, leva tempo!

  7. Poxa, acho que agora é hora de recorrer a justiça, ao governo, a polícia sei lá… qualquer pessoa que vá acabar com o sofrimento dos cães… isso é um absurdo, e sinceramente, esse cara precisa de ajuda, onde já se viu “colecionar” animais? até que se vc conseguir dar uma vida estável para eles, melhor do que ficar na rua! poxa, não deixe esses bichinhos na mão! Tenho certeza que gente para ajudar não vai faltar…

  8. Oiii Pessoal vim aqui avisar que a equipe da Luiza Mel e o pessoal da proteçao animal estao na casa retirando os animas mais debilitados mais ainda vao ficar alguns eu nao sei se vao vir buscar posteriormente mais ja é um grande passo !!!!

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>