• Home
  • Polícia Civil vai capacitar policiais na Defesa Animal de PE

Polícia Civil vai capacitar policiais na Defesa Animal de PE

0 comments

Foto: Divulgação

Esta garantia foi repassada , hoje (2), ao Movimento de Defesa Animal de PE (MDA/PE) pelo Chefe da Polícia Civil, Manoel Carneiro, em reunião na sede da Instituição, que deverá ser implementada na formação dos novos policiais e na capacitação dos antigos.

Ao acatar a proposta levada em documento pelo MDA, Manoel Carneiro afirmou que a Defesa Animal pode contar com o seu apoio nesta e em outras iniciativas em prol do cumprimento do Direito Animal.

Entre elas, sugeriu a realização de uma palestra pela defensora Maria Padilha, para todo o efetivo da Delegacia da Mulher, sobre uma pesquisa de sua autoria, inédita no País, que comprova a relação direta entre maus-tratos aos animais X violência contra a mulher.

O Chefe da Polícia Civil também prometeu esforços para melhorar o atendimento na DEPOMA, inclusive com novas linhas telefônicas.

Esta foi mais uma visita Institucional vitoriosa do MDA na sua luta para que a polícia pernambucana tenha um olhar mais compassivo ao sofrimento dos animais, atuando de forma mais enérgica seja na abordagem nas ruas, nas investigações “in loco” e com mais rigor no combate aos crimes, afastando a impunidade.

Estiveram na reuniao do MDA, os Defensores Marta Dubeux, Rodrigo Vidal e Goretti Queiroz, que presentearam o Chefe da Polícia com a camiseta “Políticas Públicas para os Animais- Eles não votam, mas nós sim.” .

Fonte: Dog Mídia

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>