• Home
  • Onda de envenenamentos de cães e gatos preocupa paulistanos

Onda de envenenamentos de cães e gatos preocupa paulistanos

4 comments

Ao voltar para casa após o trabalho, a professora Daniela Tomini de Abreu encontrou seu gato agonizando. Quenai, assim como os outros animais da família, tinha o costume de ficar no quintal da casa. Por um descuido, o gato foi parar na rua, onde acabou sendo envenenado.

O pior: Segundo o motorista Sandro da Silva Belonga, morador da região de Cidade Tiradentes (na zona leste da capital paulista), há dois anos alguém tem envenenado gatos dos vizinhos.

– Como eles são animais de hábitos noturnos, vão parar nas casas das outras pessoas. Há quem não goste e coloque veneno para matá-los.

Foto: Reprodução/ R7

Os corpos de outros animais, mortos da mesma forma, são jogados sempre perto de um muro escolar. Até agora, não se sabe a identidade do responsável pela crueldade.

Só na última semana, pelo menos oito gatos foram exterminados com o uso de chumbinho, um veneno usado para matar ratos.

Marco Ciampi, diretor da ONG Arca Brasil diz que, diariamente, recebe denúncias de violência contra animais. Apesar de ser um crime, a falta de flagrante dificulta a ação policial.

Recentemente, moradores da Casa Verde, bairro da zona norte de São Paulo, ficaram desesperados: cães estavam sendo vítimas de envenenamento também por chumbinho. Em apenas um fim de semana, 28 animais foram exterminados no bairro.

Além disso, algumas pessoas que vivem na região chegaram a receber ameaças pelo correio. O remetente se identifica como “vizinho indignado”. Saiba o que ele diz na correspondência assistindo ao vídeo.

Fonte: R7

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Então tem como descobrir quem é esse monstro, é só querer! Se alguém um dia ousar fazer isso com meus bichanos, juro q vou até o final para encontrá-lo e fazê-lo pagar como for, nuss! Como notícias assim acabam cmg!!! Os moradores têm q ficar atentos, a pessoa deve estar por perto, já deve ter falado mal dos bichinhos ou coisa parecida, a partir daí é só ficar vigiando a pessoa q logo terá provas, esse monstro não pode sair impune!

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>