• Home
  • Sea Shepherd pode perder navio usado em ações contra pesqueiros

Sea Shepherd pode perder navio usado em ações contra pesqueiros

5 comments

A organização conservacionista Sea Shepherd está prestes a perder seu navio Steve Irwin, apreendido pela Justiça nas Ilhas Shetland, localizadas ao norte da Escócia.  A embarcação é usado nas arriscadas operações do grupo contra barcos pesqueiros.

No ano passado, ele foi usado para soltar no mar 800 atuns vermelhos de uma gaiola da empresa Fish and Fish, de Malta, perto da costa da Líbia. A companhia processou a ONG, pedindo indenização de  850 mil libras esterlinas (cerca de R$ 2,1 milhões).

Foto de 2007 mostra o Steve Irwin, na Austrália. Foto: AFP

A Sea Shepherd alega que a captura dos peixes foi ilegal, mas a empresa pesqueira nega. A Justiça escocesa considerou que o Steve Irwin deve ficar apreendido para garantir o pagamento da indenização. A ONG está fazendo uma campanha para arrecadar dinheiro, mas ainda está longe de alcançar o montante necessário.

O processo já fez com que o grupo conservacionista mudasse seus planos a respeito de uma expedição para salvar baleias-piloto no Oceano Atlântico.

Fonte: G1

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. A nossa Sea Shepherd é mais forte do que qualquer ação de impedimento…
    Com certeza nós os Shepherd’s iremos alcançar a meta de arrecadação, nós, os filiados, voluntarios, ja estamos contribuindo e ajudando a divulgar.
    Sea Shepherd Sempre

  2. Já contribui para salvar o Steve e tenho certeza que ao final tudo terminará bem. Nós precisamos muito do Sea Sheperd.

  3. Por favor quem puder que contribua porque o activismo da Sea Shepherd é muito importante.
    Para fazerem a doação basta entrar no site deles http://www.seashepherd.org/ e logo ao entrar aparece um apelo do Capitão Paul Watson para fazermos a doação.
    Até agora conseguimos 500.000USD.
    Por favor é preciso continuar a tentar. A mais pequena-contribuição é bem vinda. 😛

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>