• Home
  • Animais que sobreviveram a envenenamento são adotados em feira

Animais que sobreviveram a envenenamento são adotados em feira

1 comments

Foto: Reprodução/EPTV

Uma feira de animais de Ribeirão Preto (SP) deu um lar para animais que sobreviveram a um envenenamento em Sales Oliveira. Eles conseguiram se salvar e agora seguem para uma nova vida com os novos tutores.

Nas ruas de Sales Oliveira ainda é fácil ver cães soltos e sem coleira. A cidade é pequena e muitos moradores ainda deixam seus animais passearem sozinhos. Desde o ano passado, 55 cachorros foram encontrados mortos por envenenamento. “Meu cachorro saiu para passear e não voltou. Procuramos e não achamos”, conta a auxiliar de dentista Edna Tardiuve.

A cadela da conselheira tutelar Sônia Godoy quase morreu. “Ela saiu para passear num domingo e voltou convulsionando, mas eu levei no veterinário e ela ficou bem. Foi um susto”, conta.

O responsável pelos envenenamentos em série ainda não foi descoberto. Com medo, os tutores de cães redobraram cuidados. “As pessoas estão mais conscientes de que não pode deixar solto. Além dos envenenamentos, é perigoso por causa do movimento na cidade, eles podem ser atropelados”, confirma Sônia.

Uma parte dos cães que viviam nas ruas de sales foi recolhida pelos protetores de animais da cidade. Depois de castrados e tratados, eles foram parar numa feira de adoção, no centro de Ribeirão Preto. Animais que foram expostos ao perigo agora estão sob os olhares de quem tem disposição para protegê-los.

Para quem não pode aproveitar para adotar um animal, a próxima feira de cães e gatos acontece no dia 21 de agosto, no novo Mercadão, em Ribeirão Preto.

Fonte: EP Ribeirão

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>