• Home
  • Tartarugas marinhas aparecem doentes em praias de Porto Seguro (BA)

Tartarugas marinhas aparecem doentes em praias de Porto Seguro (BA)

1 comments

Veterinários suspeitam que animais tenham ingerido lixo no mar. Nove filhotes já foram devolvidos à natureza. Foto: Divulgação/PAT Ecosmar

Vinte e três tartarugas marinhas apareceram em dois dias, em Porto Seguro, na região sul da Bahia. São sete animais considerados jovens e 16 filhotes. Eles começaram a aparecer na terça-feira (26) ao longo de 15 Km de praia e os últimos animais foram encontrados na quarta (27). Os 16 filhotes encontrados são da espécie tartaruga-de-pente e nove deles já foram devolvidos mar.

Segundo o órgão de assistência ambiental PAT Ecosmar, os outros animais estão magros, debilitados e não conseguem mergulhar, o que impossibilita que eles se alimentem normalmente.

A suspeita é de que eles sofram de doenças respiratórias e de presença do lixo no estômago e no intestino. Correntes marinhas com águas mais frias podem também causar choque térmico nas espécies. Eles estão recebendo cuidados veterinários e serão soltos no mar assim que recuperarem a saúde.

Fonte: G1

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Ainda bem que encontraram um refúgio seguro,mas é impressionante a degradação das prais de Porto Seguro,pois qdo estive lá há 25 anos atrás encontrava-se pequenos siris na praia e hoje nada!

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>