• Home
  • Santo André (SP) conscientiza sobre maus-tratos, abandono e guarda responsável de animais

Santo André (SP) conscientiza sobre maus-tratos, abandono e guarda responsável de animais

1 comments

Monitores da Sabina apresentam cães adotados pelo espaço, chamados Luvinha e Sabinão (Foto: Norberto da Silva/ PMSA)

A partir de agosto, a Sabina Escola Parque do Conhecimento, em Santo André, SP, receberá escolas agendadas para o novo projeto denominado Guarda Responsável de Animais Domésticos, lançado nesta quinta-feira (28). A iniciativa tem como objetivo despertar nas crianças e adultos a preocupação com o bem-estar dos animais, o combate ao abandono e a importância da atenção aos cuidados necessários para uma boa saúde do animal e, consequentemente, da sociedade.

Escolas particulares e públicas podem agendar visitas direcionadas para abordagem  exclusiva desses assuntos. A equipe de monitores desenvolve formas de apresentação de acordo com a faixa etária da turma, desde a educação infantil ao ensino médio.

O passeio, com duração de, em média, duas horas, é dividido em duas etapas.  A primeira possibilita o contato com os animais e aborda temas como a importância da higiene, uso de guia, controle de pulgas, alimentação e, ainda, combate aos maus-tratos e abandono.

Na segunda etapa, serão abordadas as doenças relacionadas aos animais domésticos, com destaque para a dengue, já que a falta de cuidado com os potes de água dos animais muitas vezes dá origem a um criadouro do mosquito. Nesta fase da visita, serão discutidos a febre maculosa – doença que tem os carrapatos como transmissores -, a raiva e a leptospirose, transmitida pela urina do rato.

Informações pelo telefone ou no site www.santoandre.sp.gov.br/sabina .

Fonte: Repórter Diário

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>