• Home
  • Prefeitura de Campinas (SP) cogita matar 4 capivaras que apareceram no Lago do Café

Prefeitura de Campinas (SP) cogita matar 4 capivaras que apareceram no Lago do Café

4 comments

Cerca de quatro capivaras vivem na região. Foto: Carlos Bassan / Metro Campinas / Arquivo

A Secretaria de Saúde de Campinas vai pedir autorização ao Ibama para o manejo das capivaras que voltaram ao lago do Café. Segundo técnicos da pasta, o único manejo autorizado pelo órgão para animais que oferecem riscos de contaminação de febre maculosa, transmitida pelo carrapato-estrela, que tem a capivara como o principal hospedeiro, é o sacrifício. Até lá, os animais ficarão confinados.

A volta dos roedores causou uma saia justa na Saúde, já que o Ibama havia autorizado, em março, a eutanásia de 14  capivaras com o compromisso de que a prefeitura não permitiria a volta dos animais no local.

De acordo com o Conselho de Defesa dos Animais, quatro animais vivem no parque. “Provalvelmente entraram por uma fenda do alambrado”, disse o secretário de Saúde, Francisco Kerr Saraiva. A demora na revitalização e na manutenção do parque são as causas apontadas pela volta do problema. A Secretaria de Serviços Públicos foi procurada, mas não deu retorno.

Fonte: Band

Nota da Redação: A política de extermínio da prefeitura de Campinas é  vergonhosa.  Em vez de limpar o ambiente, eles matam inocentes que assim como nós são também vítimas.

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. e pra quem se pede autorização para praticar eutanásia em políticos corruptos nessa prefeitura?
    é vergonhoso mesmo.

  2. Isso eh um absurdo, pois qualquer pessoa com um pouco de conhecimento sobre esse tipo de caos, sabe q é IMPOSSIVEL acabar com carrapatos, e essa forma de assassinar as capivaras eh o meio menos efetivo…

  3. Parece que a prefeitura de Campinas está de brincadeira….eles tem que zelar e não matar, um dia como tudo que o ser humano destrói entra em extinção, e ai com fica?????

  4. essa prefeiturinha de Campinas é mesmo de amargar!!!! Oh prefeitinho ruimmmm.
    Dá pena desta cidade, elegendo uns inúteis como estes.

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>