
A Secretaria de Saúde de Campinas vai pedir autorização ao Ibama para o manejo das capivaras que voltaram ao lago do Café. Segundo técnicos da pasta, o único manejo autorizado pelo órgão para animais que oferecem riscos de contaminação de febre maculosa, transmitida pelo carrapato-estrela, que tem a capivara como o principal hospedeiro, é o sacrifício. Até lá, os animais ficarão confinados.
A volta dos roedores causou uma saia justa na Saúde, já que o Ibama havia autorizado, em março, a eutanásia de 14 capivaras com o compromisso de que a prefeitura não permitiria a volta dos animais no local.
De acordo com o Conselho de Defesa dos Animais, quatro animais vivem no parque. “Provalvelmente entraram por uma fenda do alambrado”, disse o secretário de Saúde, Francisco Kerr Saraiva. A demora na revitalização e na manutenção do parque são as causas apontadas pela volta do problema. A Secretaria de Serviços Públicos foi procurada, mas não deu retorno.
Fonte: Band
Nota da Redação: A política de extermínio da prefeitura de Campinas é vergonhosa. Em vez de limpar o ambiente, eles matam inocentes que assim como nós são também vítimas.
e pra quem se pede autorização para praticar eutanásia em políticos corruptos nessa prefeitura?
é vergonhoso mesmo.
Isso eh um absurdo, pois qualquer pessoa com um pouco de conhecimento sobre esse tipo de caos, sabe q é IMPOSSIVEL acabar com carrapatos, e essa forma de assassinar as capivaras eh o meio menos efetivo…
Parece que a prefeitura de Campinas está de brincadeira….eles tem que zelar e não matar, um dia como tudo que o ser humano destrói entra em extinção, e ai com fica?????
essa prefeiturinha de Campinas é mesmo de amargar!!!! Oh prefeitinho ruimmmm.
Dá pena desta cidade, elegendo uns inúteis como estes.