• Home
  • Ativistas pelos animais organizam protesto em SP e RJ contra construção da usina de Belo Monte

Ativistas pelos animais organizam protesto em SP e RJ contra construção da usina de Belo Monte

14 comments

Norah André
norahandre@gmail.com

Imagem: Divulgação

A construção da usina hidrelétrica de Belo Monte, bem como das demais cerca de 100 outras empreitadas deste gênero que estão sendo projetadas para a Região Amazônica, acabará por DESTRUIR a biodiversidade da região.

Animais silvestres perderão as suas vidas, seja imediatamente, pela inundação da área em que vivem,  seja a médio prazo, pela fome e por se tornarem alvo de caçadores, em sua busca de fugir das regiões afetadas.

Estamos convocado a todos para comparecer a uma manifestação de protesto que o Cadeia promoverá no dia 31 de julho, domingo, às 14 horas, na Praia de Copacabana. Nosso ponto de concentração será em frente ao Hotel Copacabana Palace.

Todos estão convidados a fazer o seu papel em defesa da vida na região do XINGU.

A convocação foi feita inicialmente através do seguinte link do Facebook:
http://www.facebook.com/event.php?eid=248199255191179

Esta Manifestação Pública de Protesto é inteiramente desvinculada de aspectos político-partidários, constituindo-se num movimento de protesto de cidadãos brasileiros, em solidariedade aos povos atingidos pela mega construção de Belo Monte, cheia de irregularidades e violações aos direitos humanos, com prejuízo irreparável aos animais e à flora da região afetada.

– Pela Natureza ameaçada
– Por todos os animais que perecerão imediatamente ou serão sacrificados a curtíssimo prazo por esta esta construção
– Pela preservação de nossos ecossistemas e florestas
– Pela população indígena do XINGU
– Por formas alternativas e limpas de geração de energia
– Pela firme OPOSIÇÃO ao novo Código Florestal
– PELAS INSTITUIÇÕES DEMOCRÁTICAS, inteiramente ignoradas e desconsideradas pela autorização dada à obra pelo governo federal, à revelia do Congresso Nacional, Ministério Público, organizações da Sociedade civil, OEA, condicionantes anteriormente acordadas e o povo brasileiro.

Rio de Janeiro/RJ

Estaremos nos reunindo em frente ao Hotel Copacabana Palace, às 14 horas deste domingo, dia 31 de julho, Praia de Copacabana, no RJ.

Este evento NÃO tem qualquer conotação político-partidária, constituindo essencialmente  um ato de protesto de cidadãos conscientes contra o holocausto em andamento na Região Amazônica, onde o atual governo pretende construir cerca de 100 usinas hidroelétricas. Uma região de extensão comparável ao Canal do Panamá desaparecerá e, com ela, milhares de formas de vida, características daquele eco-sistema.Traga cartazes de protesto feitos à mão. Se quiser, traga instrumentos de percussão, ou panelas para bater.

São Paulo/SP

Neste mesmo dia e horário acontecerá em Manifestação com objetivo idêntico em São Paulo, Capital, por iniciativa do ativista Paulo Fradinho.

Local: Vão do Masp, Avenida Paulista
Horário: 14:00 às 18:30 hs
http://www.facebook.com/event.php?eid=114342995327820

Você pode ajudar muito comparecendo e convidando seus amigos para participar.

Entendemos que a divulgação boca-a-boca e o forte envolvimento de cada um dos presentes é FUNDAMENTAL para o sucesso desta série de iniciativas. Nossas ações contra Belo Monte e o Novo Código Florestal e nosso REPÚDIO ao tratamento dispensado ao povo do XINGU vem sendo DELIBERADAMENTE omitidos pela imprensa oficial.

Sobretudo depois das estarrecedoras e inteiramente INDESCULPÁVEIS declarações do próprio homem que deveria ser responsável pela preservação do meio ambiente no Brasil, o atual presidente do IBAMA, quando, durante entrevista à TV australiana, acreditou não estar sendo mais gravado:
http://www.youtube.com/watch?v=XruOTNQGKUc

Por uma estranha e dolorosa ironia, 2011 foi consagrado como o Ano Internacional Das Florestas. Justamente num ano em que a nossa Amazônia nunca esteve tão frontalmente ameaçada.

Este é o video oficial da ONU sobre o assunto.

Embora demore um pouco para carregar, serve como forte inventivo à luta contra Belo Monte e demais “planos do PACto” de destruição ambiental do Brasil:  http://www.youtube.com/watch?v=Lb_CFxgugSY

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Obrigada pelo apoio na divulgação desta manifestação tão importante. A ANDA possui capilaridade para atingir um público bastante amplo, que extrapola inclusive o ambiente virtual. Certamente, vocês estão contribuindo enormemente pela causa. Obrigada!

  2. Ativistas pelos Direitos Animais do Rio de Janeiro, São Paulo e de todo Brasil
    saudamos agradecidos à ANDA por esta pauta em que conclama a todos nós ao serviço solidário
    em luta por justiça para os povos do Xingu, e a todos os atingidos por estas obras “infelizes” impostas aos brasileiros, aos animais, à natureza e ao planeta!
    nosso eterno agradecimento,
    Paulo Fradinho.
    Ativista pelos Direitos Animais – VEDDAS

  3. “A inundação vem aos poucos, os animais fogem pra outras áreas ao perceber a água subindo lentamente”.

    E fogem pra onde? Vão para áreas de risco, pelamor isso não deveria nem ser dito né!
    Já sei, eles podem fugir sim, todos para sua casa, ai vc se vira, da abrigo, protege e alimenta ok?
    Aff…

  4. Ótimo. Nós somos os grupos mais desorganizados que existem na sociedade brasileira, entretanto, somos os mais eficazes, mais determinados e mais radicais, se existem algumas conquistas nos últimos tempos, elas são na área dos direitos dos animais.

  5. É PRECISO TODO O ESFORÇO PARA PRESERVAR NOSSAS FLORESTAS POIS ELAS SÃO AS REAIS RIQUEZAS QUE TEMOS. PETRÓLEO, ÁLCOOL, DINHEIRO EVAPORAM E VIRAM NADA. COMEMOS COMIDA E NÃO DINHEIRO… RESPIRAMOS AR E NÃO ÁLCOOL

  6. “Osmar gatinha”, quer dizer que está tudo bem então? Podemos respirar aliviados depois da sua brilhante colocação, é isso? Pelo amor de Deus, é ingnorância ou é cinismo?

  7. Tudo que eu disser aqui já é de total conhecimento de todos. Os humanos dizem ser inteligente,mas está muito longe disso,pois são os únicos a acabar com tudo.Agora eu turma de cegos,naõ coloquei filhos aqui,pois já previa muitos disputando com corvos o grande lixão,e não é muito tempo não, já já vocês vão ver.

  8. Sou do Rio Grande do Sul, não poderei comparecer na praia de Copa mas se dizem que pensamento positivo ajuda o meu será bem forte. Boa sorte para nós! (Sobre um comentário que li) tenho um filho e antes disso pensava como “Eliete” mas agora que tenho vou lutar junto com muita gente para que nosso mundo seja um lugar melhor um dia e que seja em um futuro bem próximo, apesar das estatísticas não sendo as mais favoráveis! Pensar positivamente não faz mal a ninguém e muitas vezes nos salva de muitas coisas!

  9. Sensacional a atitute da ANDA. Parece que o ser humano não aprendeu ainda que a destruição da natureza é um caminho inexorável para o seu próprio fim. Parabéns pela iniciativa.

  10. PARABÈNS AO TRABALHO QUE VOÇÊS PRESTAM A CAUSA EM DEFESA DA NATUREZA, AGRADEÇO TAMBEM POR PUBLICAREM MINHAS MATÈRIAS DO QUE ESTAR ACONTECENDO AQUI LONGE DEMAIS DAS CAPITAIS DESDE JÀ OBRIGADO E PARABÈNS PELO BELO TRABALHO DE VOÇÊS. AMBIENTALISTA ARAMY FABLICIO, PB.

  11. Voçês do ANDA tem prestado grandes atitudes não só nos grandes centros , mas tambem em todos os lugares bo Brasil . Amigos em defesa dos direitos dos animais voçês fazem um trabalho prol natureza muito irado, e não discriminam qualquer que seja a região do Brasil. o mais legal nisso tudo é que voçês conectam de norte a sul de leste a oeste, e todos ficam bem informados de tudo o que está acontecendo com a natureza . PARABÈS GALERA

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>