• Home
  • Argentina cria programa de guarda responsável de animais

Argentina cria programa de guarda responsável de animais

2 comments

O Governo da Argentina anunciou nesta terça-feira (20) a criação de um programa de guarda responsável de cachorros e gatos que, entre outras ações, promoverá a esterilização gratuita e proibirá o massacre dos animais.

O chefe de Gabinete argentino, Aníbal Fernández, afirmou em entrevista coletiva que a nova “política de proteção dos animais” ficou baseada em um decreto assinado pela governante, Cristina Kirchner.

O chefe de Gabinete sustentou que a esterilização dos animais é “indispensável” para o controle da reprodução indiscriminada de cachorros e gatos.

“Não nos sentimos envergonhados de admitir que amamos muitíssimo nossos animais”, afirmou o chefe dos ministros, que acrescentou que “até agora o sacrifício e a eutanásia como método de controle da população canina e felina foi, além de pouco ético, ineficaz”.

Sendo assim, assinalou, que vai promover a esterilização cirúrgica em massa dos animais, de forma sistemática e gratuita.

Segundo dados do setor privado, estima-se que na Argentina há uma população de cerca de 9 milhões de cachorros e 3,5 milhões de gatos.

Fonte: 24h News

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>