• Home
  • Pitbull mantido preso sem água, comida e abrigo precisa ser resgatado, em Joinville (SC)

Pitbull mantido preso sem água, comida e abrigo precisa ser resgatado, em Joinville (SC)

10 comments

Bruna
bruunatonelli@hotmail.com

A Beth, uma conhecida minha que mora no Profipo (ela quem pediu para resgatar o Péricles, no ano passado), é agente de saúde da PMJ e visita várias casas da região onde mora. Numa dessas visitas soube através de um morador que uma determinada casa da rua tinha um pitbull amarrado com um fio de nylon bem curto, que fica dia e noite ao relento, debaixo de sol, chuva, frio, etc, não tem água limpa e mal recebe comida.

Segundo este senhor, o cão está muito debilitado e magro. A Beth foi até a casa da família na esperança de conscientizar os moradores do local para que melhorassem a qualidade de vida do animal, mas foi em vão. A dona da casa disse que não quer se incomodar com o animal e que já que ela se preocupa com ele, pode procurar alguém que o queira, pois ela não o quer mais. Porém, a tal moça não deixou que Beth visse o animal, o que me preocupa sobre seu verdadeiro estado.

Eu ainda não o busquei pelo simples fato de não ter onde abriga-lo. Alguém tem espaço para abrigar um pitbull? Não sei se é puro ou mestiço, mas de qualquer modo ele precisa ir para um local seguro, preferencialmente onde tenha um canil, pois ele pode estar traumatizado com os maus-tratos sofridos e seu temperamento pode ser difícil.

Antes de leva-lo para o possível lar provisório, ele será encaminhado para uma clínica veterinária onde será atendido, passará por exames de sangue, receberá vitaminas (se assim for preciso) e será castrado. Se ele necessitar de acompanhamento, pedirei ajuda para adestradores amigos dos animais sofredores de maus-tratos. Está em Joinville (SC)

Contato: Bruna Toneli (47) 8832-4997 (após as 18 horas) – bruunatonelli@hotmail.com / guapecasjoinville@gmail.com

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Não é possível a Beth fazer um boletim de ocorrência? Essas pessoas tem que responder por isso. Se a PM for lá eles vão ver o estado do animal e pelo menos lavrar um TC ou BO.

  2. Concordo com Luci é muito fácil deixar o cão amarrado sem comida e água e nada acontecer pois outro com certeza irá para o seu lugar eles precisam entender que se trata de uma vida e portanto necessita de cuidados básicos o policial é obrigado a lavrar o B.O e depois você retira ele desse lugar podre. Jogue a vakinha na rede ou no ANDA iremos te ajudar.Bruna corra atrás antes que seja tarde nos mande notícias do pity estou preocupada.

  3. Por que você não chama a polícia?! Assim essas pessoas irão pagar pelo que estão fazendo, e ele pode ir pra Zoonose até você encontrar um dono. O importante é tirar ele de lá o mais rápido possível!!!

  4. desde de ja duas coisas: policia e disk denuncia, só uma coisa fique de olho para que a dona não vingue-se na cão.
    beijinhos

  5. Enquanto não houver uma punição legal maior, ficaremos nos deparando com atos cruéis assim. Basta de impunidade para quem faz mal aos animais!

  6. Aí o Pitbull morde os donos e a mídia cai em cima dizendo que é uma raça violenta. Seria muito bom se um dia todos os animais se rebelassem contra o ser humano. Começando por esse casal.

  7. Muita gente aí pensa do mesmo modo que eu. Denunciar sem Dó! Pois não é possivel a pessoa maltratar e descartar para quem quer cuidar, pois ‘está nem aí’ para com o animal.
    Assim fica fácil, passar problemas aos outros, sem punição.

  8. Não existe nenhuma ong ou protetora temporária para os cuidados básicos até chegar na adoção?
    Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul – as pessoas não têm amor aos animais, para elas animal tem que ser tratado como tal e pronto. Já estive nesses 3 estados e presenciei coisas horríveis, é muito triste, tem cenas de cortar o coração. Alguém tinha que ter autoridade suficiente para agir em prol dos animais.

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>