• Home
  • ONG lança no RJ projeto "Outdoor Animal" para educar sobre os direitos animais

ONG lança no RJ projeto "Outdoor Animal" para educar sobre os direitos animais

4 comments

(da Redação)

Divulgação/ ULA

A União Libertária Animal – Ula – é um grupo abolicionista de Educação em Direitos Animais com atuação na zona Oeste do Rio de Janeiro,  principalmente nos bairros de Campo Grande e Guaratiba.

Em julho, o IBGE divulgou que o bairro de Campo Grande, que fica a 45 km do centro da cidade, se tornou o mais populoso da cidade. A população chega a ser maior que a da cidade de Vitória (ES). Campo Grande é um bairro de classe média com porções de classe média alta. Possui 328.370 habitantes inseridos numa área territorial de 11.912,53 hectares, sendo o terceiro bairro mais extenso da cidade. Por ser um bairro de grandes extensões faz limite com outros dez bairros da zona oeste: Paciência, Cosmos e Inhoaíba a oeste; Guaratiba, Vargem Grande, Recreio e Jacarepaguá ao sul; Senador Vasconcelos, Senador Camará, Santíssimo e Bangu a leste e mais o município de Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, ao norte.

Campo Grande concentrou o maior número de lançamentos residenciais. O bairro ocupou em 2010 o primeiro lugar em número de lançamentos residenciais no município do Rio de Janeiro – superando os bairros de Jacarepaguá, 2°, e Barra da Tijuca e hoje atrai grandes construtoras cariocas.

Desde 2008, o Ula promove manifestações educativas no Calçadão de Campo Grande, centro comercial da região, no qual recebe pessoas do próprio bairro e de localidades vizinhas, como Guaratiba. Essas ações sempre tiveram grande receptividade pelas pessoas, por serem atividades inéditas na área, com informações relevantes, práticas e reflexivas sobre Direitos Animais.

A zona Oeste do Rio de Janeiro possui um número elevadíssimo de animais abandonados nas ruas, procriação e maus-tratos. Além disso, a população da zona Oeste ainda não costuma optar pela adoção de animais, sendo os animais resgatados na área, adotados por pessoas da Zona Sul e Zona Norte da cidade. Um funcionário da Secretaria Especial de Promoção e Defesa Animal (Sepda), disse em conversa informal, que inicialmente, foram realizadas feiras de adoção da Sepda na região, mas muitas vezes nenhum animal era adotado.

Atualmente, a Secretaria realiza as feiras nas zonaz Sul e Norte. O bairro também não possui restaurantes vegetarianos, mas muitos aviários, açougues e churrascarias. O uso de carroças também é comum. Todos os domingos, ocorre uma feira de rua com vendas de aves e filhotes de cães. Dentre inúmeras outras atividades e hábitos que promovem a exploração animal.

Analisando essas potencialidades e problemas do bairro, o Ula percebeu uma grande importância em utilizar um veículo para difundir em larga escala uma mensagem de Direitos Animais na região. Lançaram então, o Projeto “Outdoor Animal”. O ULA pretende colocar o primeiro outdoor com tema de Direitos Animais na região, e para isso precisa da ajuda e união de todos que se importam com os animais.

“Qualquer um pode fazer parte desse projeto, e ser a chave para a sua realização. É fácil, prático e possível. E ainda concorrerá a uma cesta de produtos veganos. Grupos e ONGs de Direitos Animais também podem se tornar realizadores desse projeto, e se incluírem no outdoor”, explica a organização.

Para saber mais sobre esse projeto e como ajudar em sua realização, acesse: www.uniaolibertariaanimal.com contato@uniaolibertariaanimal.com

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. haveria possibilidade de se ter uma ONG para os nossos animaizinhos aqui em Itaguaí? pois minha mãe é apaixonada por eles,só ela tem 30 cãezinhos e gostaria de ter aqui essa ONG.O QUE FAZER?

  2. Olá, estava na internet procurando 1 ong que atuasse na Z.O. do RJ para enviar alguns recursos financeiros, pois ajudo mensalmente a Confraria de Miados e Latidos que atua muito longe da minha casa. Por ser seguidora da Anda e do Prof Daniel B. Lourenço me animei imediatamente com a pagina e ate achei que tivesse encontrado finalmente a ONG. Ai me deparo com a seguinte situação, atuam em Campo grande e Guaratiba e não citam em nenhum momento o bairro que eu moro SEPETIBA e o vizinho QUE FAZ FRONTEIRA COM Campo Grande Santa Cruz ou a Pedra de Guaratiba??? Algo errado ai! murchei na hora!!!

  3. POR FAVOR ,PRECISO DE AJUDA PARA UMA SENHORA QUE CUIDA DE 45 CACHORROS ,ELA ESTA MUITO DOENTE E NÃO TEM CONDIÇÕES DE CUIDAR.ELA AMA DEMAIS OS BICHINHOS E NÃO SABE O QUE FAZER.POR FAVOR AJUDEM A ARRUMAR UMA ONG QUE PEGUE ESSES CACHORROS ,ANTES QUE ACONTEÇA ALGUMA COISA COM ESSA SENHORA.SOCORRAM POR FAVOR.ELA MORA EM UMA TAPERA E SEM CONDIÇOES DE VIDA ,É PURO AMOR AOS BICHINHOS

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>