• Home
  • Jogo no Facebook promove preservação do orangotango

Jogo no Facebook promove preservação do orangotango

1 comments

Sabemos que quase qualquer jogo que esteja ligado ao Facebook tem potencial para chegar a milhões de pessoas em todo o mundo, conhecemos o sucesso, por exemplo, da Zynga, que tem feito o seu êxito à custa do Farmville, entre outros com a mesma expansão. Sabemos, agora, de um novo título que quer aproveitar os fãs da maior rede social do mundo para fazer passar uma mensagem ambiental, além do factor entretenimento.

“MyConservationPark’s Orangutan Mission”, lançado em Junho, leva os jogadores a gerirem uma reserva natural, tendo como missão a preservação dos orangotangos, protegendo-os das ameaças de origem humana e ambiental através de desafios. O jogador pode escolher adquirir mais fauna e flora para promover o equilíbrio ecológico, assim como contratar guardas florestais e veterinários, podendo ainda, como é habitual neste tipo de jogos, visitar as reservas de amigos e ajudá-las também.

Cada vez que sai vencedor de um desafio, é atribuído ao participante um prêmio monetário, explica ainda o Global Animal. Quinze por cento do valor de todas as compras feitas online transforma-se em financiamento real para a Orangutan Outreach, para a conservação do Orangotango de Sumatra (Pongo abelii) e do Orangotango do Bornéu (Pongo pygmaeus), que estão “criticamente em perigo” e “em perigo”, respectivamente, assim como para o seu habitat natural na Indonésia.

Divulgação

Fonte: Greensavers

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. pra quem se dedica aos animais, verá isso com bons olhos. mas pra mim nao passa de oportunismo. claro, foi identificado esse filão no mercado, aí aquele horroroso pega e quer mais lucros no facebook lançando esse joguinho ardiloso. quantas mortes de crianças por negligencia ja nao foram noticiadas causadas por pais que estavam hipnotizados nos jogos de computador, incluindo o facebook? jogos viciam, nunca tem fim, pois voce sempre quer a pontuação mais alta. jogos nao fazem sentido.so tomam seu tempo. se a luza acabar, voce espera o dia seguinte. na vida real, isso nao serve em nada para ajudar os bichos. isso nao serve como treinamento, no maximo o reforço da consciencia coletiva da tratar bem os animais. mas como o jogador desse jogo nao vive num bolha e sim é bombardeado com todo o mundo a sua volta, a teoria do benefico cae por terra. em suma, mais um golpe desonesto daquele filho da mae e do pai.

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>