“MyConservationPark’s Orangutan Mission”, lançado em Junho, leva os jogadores a gerirem uma reserva natural, tendo como missão a preservação dos orangotangos, protegendo-os das ameaças de origem humana e ambiental através de desafios. O jogador pode escolher adquirir mais fauna e flora para promover o equilíbrio ecológico, assim como contratar guardas florestais e veterinários, podendo ainda, como é habitual neste tipo de jogos, visitar as reservas de amigos e ajudá-las também.
Cada vez que sai vencedor de um desafio, é atribuído ao participante um prêmio monetário, explica ainda o Global Animal. Quinze por cento do valor de todas as compras feitas online transforma-se em financiamento real para a Orangutan Outreach, para a conservação do Orangotango de Sumatra (Pongo abelii) e do Orangotango do Bornéu (Pongo pygmaeus), que estão “criticamente em perigo” e “em perigo”, respectivamente, assim como para o seu habitat natural na Indonésia.

Fonte: Greensavers
pra quem se dedica aos animais, verá isso com bons olhos. mas pra mim nao passa de oportunismo. claro, foi identificado esse filão no mercado, aí aquele horroroso pega e quer mais lucros no facebook lançando esse joguinho ardiloso. quantas mortes de crianças por negligencia ja nao foram noticiadas causadas por pais que estavam hipnotizados nos jogos de computador, incluindo o facebook? jogos viciam, nunca tem fim, pois voce sempre quer a pontuação mais alta. jogos nao fazem sentido.so tomam seu tempo. se a luza acabar, voce espera o dia seguinte. na vida real, isso nao serve em nada para ajudar os bichos. isso nao serve como treinamento, no maximo o reforço da consciencia coletiva da tratar bem os animais. mas como o jogador desse jogo nao vive num bolha e sim é bombardeado com todo o mundo a sua volta, a teoria do benefico cae por terra. em suma, mais um golpe desonesto daquele filho da mae e do pai.