• Home
  • Animais passando frio e fome em Campo Limpo (SP) precisam de ajuda para sobreviver

Animais passando frio e fome em Campo Limpo (SP) precisam de ajuda para sobreviver

10 comments

Rejeane Valim
rejeanevalim@hotmail.com

Acabei de retornar da Praça do Campo Limpo (06/07), mais um dia em que tento amenizar a fome e sede desses animais. Infelizmente hoje me bateu grande revolta, de presenciar aqueles animais ali, naquela situação, sem um pingo de água, sem um pingo de alimento, com pessoas que ao me verem faziam comentários entre si, alguns de um salão de beleza em frente a praça, riam, achando engraçado alguém fazendo algo que eles, se fossem realmente humanos, fariam. Esses animais não são enxergados por ninguém!! Não tenho como ir todos os dias até lá, e assim eles ficam, com fome e sede, até que eu retorne.

Foto: Divulgação

A Pipoca (da foto acima), fica o tempo todo presa numa corrente, mesmo que eu a solte, moradores a prendem de novo, com a história de que ela será atropelada caso solta, como se tivesse cometido um crime, a Pipoca fica ali, esperando por socorro, sem poder ao menos tentar ir atrás de alimento, revirar lixo. Fica presa 24 horas, como se fosse uma criminosa, como se tivesse que pagar pelo crime por existir.

Foto: Divulgação

É desesperador! Sempre que chego trazendo garrafa com água, ela bebe desesperadamente, nunca sei há quanto tempo ela está sem água! Se eu a solto, quando volto, ela está presa de novo. Compramos duas correntes de 1m 20 e unimos uma a outra, para que pelo menos assim, ela tivesse como ter acesso a casinha que levantamos na Praça.

Foto: Divulgação

O Pretinho e a Maia, vivem fracos, mal levantam, nem sequer costumam circular pelas ruas. Faço o que posso, mas não é suficiente. Não aparece adotante, não aparece madrinha/padrinho para nenhum deles. Fico impotente, tentando ampará-los emergencialmente, mas até quando?

Foto: Divulgação

Até o dia em que os encontrarei mortos de frio, talvez. Hoje, acabei de retornar de lá, e não encontrei a Maia, a idosinha, e ela SEMPRE está lá, e hoje não sei o que houve, não sei se ela tentou caminhar em busca de alimento ou água, ou se morreu em algum lugar por conta do frio. Ninguém me ajuda ali em volta da praça, já pedi para moradores pelo menos garantirem a água para eles, mas ninguém coloca NADA!

Foto: Divulgação

Comprei panelinhas, comprei uma corrente maior para a Pipoca (já que eles a mantêm presa), aumentamos as paredes da casinha que existe lá, onde os 3 dormem juntos, levei cobertor, limpei toda a praça, catando lixo com as mãos pela praça toda, papéis higiênicos sujos, absorventes sujos, plásticos, latas, garrafas, até trabalho de macumba, tudo para que os cães pelo menos ficassem num lugar menos humilhante, mas nada disso faz com que as pessoas da região os enxerguem!

Foto: Divulgação

Não sei mais o que fazer, se não aparecerem madrinhas/padrinhos para eles, sei que logo morrerão ali.

Me ajudem, por favor, a divulgá-los.

Caso alguém possa apadrinhar/amadrinhar algum deles, tenho para onde levá-los, e a mensalidade do Abrigo sai por R$80,00 para cada animal. Eu mesma os levo, caso alguém tenha condições de apadrinhá-los/amadrinhá-los.

Me ajudem a ajudá-los!

Contatos:

Rejeane Valim e Rafael Gomes
(11) 9866-9935
rejeanevalim@hotmail.com

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Rejane stou fora da minha cidade e retorno na segunda dia 11/07 eu vou entrar em contato, quero ser madrinha de um deles, parabns pela sua atitude, se mais gente fossem assim, muitos problemas seriam evitados.

  2. Peraí, então quer dizer q colocar água e comida essa “gnt” infeliz não pode, mas pra ir lá prender a cachorrinha alegando um suposta preocupação eles servem? Ahhh, tenha paciência!
    .
    Rejeane, não se preocupe, estamos com vc e saiba q tbm tem um protetor, maior q todos, q com ctz cuida de vc e desses anjos: Deus! Vamos divulgar!

  3. Amigos!! por meio de email ontem a noite a Rejane nos comunicou que estes animais foram TODOS recolhidos de uma só vez =)
    Porém ela precisa de ajuda agora para mante-los e tutores para adota-los..
    Abraços

  4. ‎”Um dos maiores milagres de Deus é permitir que pessoas comuns façam coisas incomuns.” (H. Jackson Brown)

    É com essa frase, que início este email! Com grande alegria, agradecendo a Deus e certa de que ainda existem pessoas boas neste mundo, mesmo que tudo pareça diariamente provar o contrário.

    A minha trupe querida da Praça, foi resgatada, hoje 07/07, as 17:00 hs!!!Eu mesma fiz o resgate, diante do surgimento na manhã desta quinta-feira, de uma pessoa, mais um anjo, que se dispôs a assumí-los de uma só vez. Foram levados para um lar temporário, até que cada um seja adotado!

    Obrigada, obrigada e obrigada a todos, sem exceção, que ajudaram! Seja direta ou indiretamente através de divulgação!

    Que Deus nos ajude e nos dê forças para continuar firmes nessa luta!

    Obrigada de todo coração!

    Rejeane Valim e Rafael Gomes.

  5. Graças a Deus!
    Que Deus cubra de bênçãos a vida da Rejeane com muita paz, luz, muito amor! E também quem resgatou e apadrinhou!
    Parabéns pela atitude.

  6. Parabéns a Rejeane pela luta! Que Deus abençoe muito a ela e ao anjo que os resgatou.Se tiver conta para depósito tambem podemos ajudar…

  7. OBRIGADA GRUPO ANDA!!!MAL DE NÓS SE NAO FOSSE ESSE CANAL E OUTROS PREOCUPADOS COM O BEM ESTAR DESSE PÊLUDINHOS! PARABENS!!!! REGIANE, SEI O QUE SIGNIFICA ESSA SENCACAO, ACREDITO QUE AGORA VC CONSEGUE DURMIM UMA NOITE TRANQUILA!!!!!! DEUS É PAI!!!!!! CONFIA NELE!!!!

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>