• Home
  • SPCA emite alerta contra exploração de animais para corridas

SPCA emite alerta contra exploração de animais para corridas

3 comments

Por Natalia Cesana  (da Redação)

Foto: Brian Snyder/Reuters

O Conselho Nacional da Sociedade de Prevenção à Crueldade contra os Animais (SPCA) declarou, por meio de sua porta-voz, que os animais sofrem quando são usados em esportes ou para o entretenimento humano. “O conselho se opõe a qualquer prática que cause sofrimento aos animais durante o treino ou mesmo durante a apresentação”, disse Celeste Housemen, porta-voz da SPCA ao jornal Times Live.

No sábado, um cavalo foi morto depois que quebrou a perna da frente durante o Vodacom Durban July, na África do Sul. “Este é um exemplo clássico do motivo pelo qual a SPCA se opõe a corridas com animais. A tragédia é que o cavalo se machucou e ainda precisou ser eutanasiado”, disse Houseman.

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. “precisou ser eutanasiado”. como pode. é sempre assim. cavalos eutanasiados e baleias encalhadas. há que se projetar suportes para tratamento e remoção desses bichos pesados. certamente deve ter sido o problema enfrentado pela Chicote Nunca Mais, do cavalo ñão se adaptar a talha. como pode ter que sacrificar um bicho só porque ele quebrou a pata. hoje em dia tem programas de computador que fariam isso com perfeição, igual fizeram pra prjetar o guitar hero. coloca os eletrodos nos bichos saudaveis, ve os movimentos o peso do bicho e póderá projetar no cómputador um talha adequada, novos tipos de suportes e máquinas.
    não entendo porque as criticas nao recaem sobre isso. talvez surtisse mais efeito.

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>