• Home
  • Leilão para ajudar no tratamento do leão Ariel termina hoje

Leilão para ajudar no tratamento do leão Ariel termina hoje

75 comments

Termina nesta quarta-feira (6), às 19h, o leilão que está sendo promovido na rede social Facebook, com o intuito de ajudar no pagamento do tratamento do leão Ariel. Os organizadores da comunidade conseguiram arrecadar, até as 12h de hoje, R$ 210 em quatro fotos que o ator da Rede Globo Júlio Rocha tirou junto com o felino.

O leilão teve início no dia 28 de junho. “É um gesto simbólico, de muita solidariedade. Esperamos que as pessoas se sensibilizem e ajudem na recuperação do nosso querido Ariel”, fala a tutora e “mãe” do felino, Raquel Ferreira Borges.

Foto: Divulgação/ Comunidade Ajuda ao Leão Ariel

O leão maringaense Ariel, um dos mais conhecidos do Brasil, está em São Paulo desde junho para dar continuidade a uma série de exames, na esperança de conseguir voltar a andar. Desde que ficou doente e perdeu o movimento das patas traseiras, em julho de 2010, o animal passou por várias sessões de fisioterapia e diversos tratamentos.

Ator Julio Rocha

Para auxiliar no pagamento das despesas veterinárias, o galã global, que já participou de novelas como Caras e Bocas, Paraíso Tropical e Pé na Jaca, autografou quatro fotos e as forneceu para um leilão, cujo dinheiro será revertido para custear remédios, exames, produtos de higiene e alimentação do animal (que come cerca de 5 kg de carne por dia).

“Qualquer ajuda será bem vinda. Esperamos que este seja o primeiro, de vários leilões que pretendemos promover para ajudar no pagamento das despesas”, fala Raquel.

Foto: Divulgação/ Comunidade Ajuda ao Leão Ariel

Tratamento

A comunidade em auxílio ao leão possui uma fan page no Facebook – Ajuda ao Leão Ariel – com mais de 8 mil amigos. Os membros da comunidade ajudaram a pagar as despesas de deslocamento de Ariel, de Maringá para São Paulo, e auxiliou a conseguir gratuitamente parte do tratamento, como a vinda de uma veterinária neurologista de Israel, especialista em felinos.

“Todos os exames já foram feitos, estamos agora esperando os resultados, que infelizmente podem demorar até um mês para sair. Nunca perdemos a esperança de que ele se recupere e volte a andar”, fala Raquel.

Quem quiser contribuir para ajudar o leão Ariel pode também fazer um depósito bancário, de qualquer valor, em conta do Banco Itaú 341 / Agência 0932 / Conta Corrente do Instituto Emanuel: 58054-1 / Número de Inscrição (substitui o CNPJ) 11254829000137, ou também pelo Banco do Brasil, através da agência: 0352-2 C/Poupança: 54.578-3 – em nome de Raquel Ferreira Borges.

Foto: Divulgação/ Comunidade Ajuda ao Leão Ariel

Doença

Ariel ficou famoso por ser um leão extremamente dócil (parece até um gatinho) e ser exibido em diversos canais de televisão de rede aberta do Brasil. Depois que ele adoeceu, os “pais” de Ariel, Raquel e Ari Borges, contavam com o auxílio de um programa de TV, que ajudava a bancar as despesas do animal. No início de junho, no entanto, os produtores anunciaram que não mais ajudariam financeiramente.

Uma comunidade na rede Facebook foi montada, então, para que as pessoas pudessem acompanhar a recuperação do animal e ajudar financeiramente.

Foto: Divulgação/ Comunidade Ajuda ao Leão Ariel

Leão Ariel

O felino nasceu em julho de 2008 no Canil e Escola Emanuel, empresa de Maringá.

Ariel vive com os pais e 11 tigres. O canil em Maringá recebeu licença ambiental do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) e teve que cumprir uma série de normas para abrigar esse tipo de animal.

Divulgação/ Comunidade Ajuda ao Leão Ariel

Fonte: O Diário

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Fiquei muito senssibilizada com a sitação deste leão lindo!Gostaria de poder ajudar.Quero saber o q preciso fazer para colaborar?

  2. querido ariel! que deus te ajude torso para vc melhorar e voute e eu sei como é porque minha gata tambem teve isso e tambem foi na patas de tras im tao e torso por vc que vc melhore torso por vc tenha fé ♥♥♥♥♥

  3. Morro em Natal rn, e tenho acompanhado o tratamento do noso querido ARIEL,e como só posso ajudar com orações,fico aqui pedindo a DEUS e SÃO FRANCISCO que e protetor dos animais que de essa mais uma chance a esse lindo animal e permita que ele volte a andar e viver feliz e fazer as pessoas que amam ele feliz tambem, deus abençoe a todos que ajudarem a ele.

  4. O ariel e um anjo em forma de animal , que esta nos ensinando a lutar e superar dificuldades na vida. Que Deus de sua saude.estamos torcendo pela sua recuperacao.

  5. Realizamos a campanha O SONHO DE GABI cujo objetivo é arrecadar fundos para o tratamento com celulas tronco para a pequena Gabriela Amancio Alves portadora de paralisia cerebral, objetivando a recuperação de seus movimentos comprometidos após cirurgia mal sucedida.
    O interessante nisso tudo é que apesar de nossos esforços, o caso da pequena Gabi não chama tanto a atenção. Nesse quesito o felino Ariel ganha de longe. Precisamos refletir a respeito. Boa sorte Ariel.

  6. ariel amigão vc vai dar valta por sima vai ficar bom na fé de deus só ele pode tirar vc dessa amigo todos te ama aqui na terra sentimos dor sofrimento só deus pode mandar a cura que nóis esperamos para vc ariel

  7. AMO O ARIEL E QUERO VER SE DEUS QUISER,ELE CORRENDO E SADIO,MUITO BREVE.TEM DE FAZER DOAÇÕES VIA CELULAR,MUITO+PESSOAS VAI AJUDAR

  8. Olá, eu não sei Português por isso, espero que o tradutor do Google para me ajudar a entendê-la. Eu tenho o endereço de e-mail de pessoas que cuidam de Ariel para obter mais detalhada credibilidade inormazioni mais para espalhar a notícia no meu país, a Itália, e também para todas as doações de dinheiro, porque eu não sei como usar dados bancários (nesta página) no sistema bancário italiano. Agradecendo-lhe desejar-lhe bem na Arel pequeno.
    Emanuela

  9. Amar não é ser egoista. Voces já tentaram de tudo e naõ consegiram. Olha o olhar dele pedindo descanso. Até quando voces vão deixar ele sofrer, ou voces acham que ele nao sofre? o que será que ele pediria se falasse? Voces não perceberam que estão fazendo ele de cobáia? cadê a mídia da Eliana que ajudou tanto, claro agora n~~ao interessa mostrar, por que não está tendo resultado. não me levem a mal mas pensem nele e não em voces

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>