• Home
  • Prefeitura de SP é investigada por maus-tratos a 130 cães

Prefeitura de SP é investigada por maus-tratos a 130 cães

7 comments

A Delegacia de Crimes Ambientais investiga se a prefeitura de São Paulo comete maus-tratos contra cerca de 130 cães que vivem isolados no Centro de Controle de Zoonoses (CCZ). Os animais, em sua maioria da raça pit bull e classificados como ‘agressivos’, ocupam celas individuais. Uma perita judicial avaliou a falta de espaço e o ambiente escuro como prejudiciais à saúde física e emocional dos cães. Responsável pelo CCZ, a Secretaria Municipal de Saúde afirma que está resolvendo os problemas. As informações são do jornal O Estado de S.Paulo.

O inquérito teve início com um pedido do promotor José Romão de Siqueira Neto, da 1ª Promotoria Criminal de Santana, com base no laudo da bióloga e perita criminal Andréa Filomena Freixeda, que avaliou as instalações do canil em outubro de 2010. No documento, a bióloga conclui que “a caracterização de maus-tratos é visível”. A perita aponta que, além de o tamanho das celas ser insuficiente (1 m por 1,10 m), a disposição das baias, uma de frente para a outra, provoca condição de “estresse e cruel agressão mental”. A secretaria argumenta que 14 canis já foram ampliados para 1,60 m por 1,10 m. “A prefeitura fez algumas coisas, mas a maioria dos cães está lá batendo a cabeça nas grades de desespero”, diz a advogada Denise Valente, integrante da Comissão de proteção Animal (CPA).

Fonte: Terra

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. parabéns pelo trabalho maravilhoso em ajudar,socorrer e proteger os animais e conscientizar as pessoas para a importancia de respeitar nossos bichos.

  2. CCZ é ideal para 99% dos políticos :trancafiá-los e jogar as chaves fora !Isolar do mundo… eutanasiá-los em caso de superlotação ou se estiverem muito debilitados…evitando a dor,sofrimento e despesa$ desnecessária$ aos cofre$ público$!

  3. CONCORDO COM A ALZIRA, e com menos da metade dos salarios que pagamos a esses corruptos, possamos ajudar a esses animais a terem uma vida digna, sem sofrimento.

  4. O certo não seria um Perito Médico Veterinário a fazer a perícia e avaliação das condições higiênicas do canil e animais? E por que foi uma bióloga ?

  5. Antes de qualquer coisa, é preciso que se entenda que o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) não é abrigo de animais e não foi construído para tal finalidade.

    Recentemente, 14 canis individuais foram ampliados com áreas para banho de sol. Cortinas retráteis instaladas funcionam como barreira de vento, amenizando os efeitos da queda de temperatura. Todos os canis possuem estrados de madeira serão substituídos por novos pallets. Outros canis devem ser reformados em breve.
    Canis individuais, que foram concebidos para cães agressivos/agressores ou que não podem conviver com outros animais, bem como os canis coletivos, passaram a ser espaço definitivo!!!!

    As pessoas deveriam conhecer o espaço do CCZ, que aliás, é aberto ao público antes de sair dizendo besteira!!!!!

    Eles são abrigados por lá com muita dignidade e respeito pela prefeitura, funcionários e demais voluntários que sempre aparecem por lá!!!!

    Tem muito ongueiro oportunista!!!!

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>