• Home
  • Trabalhadores são convidados a levar seus animais ao local de trabalho, durante uma semana

Trabalhadores são convidados a levar seus animais ao local de trabalho, durante uma semana

3 comments

Foto: Reprodução/ptjornal.com

Vários estudos revelam que dois dos benefícios mais notáveis na convivência de um animal no espaço de uma empresa são o aumento da autoestima e o crescimento da produtividade no ambiente de trabalho.

Nos relacionamentos interpessoais, um cão ou outro animal na empresa auxilia no fortalecimento de vínculos entre os colaboradores. No fundo, todos partilham da mesma paixão – a paixão por animais.

A Nestlé Portugal é a primeira empresa a permitir, em solo luso e durante uma semana, que os seus colaboradores possam trazer os seus animais para o local de trabalho. A iniciativa promove e procura sensibilizar para a importância dos animais na socialização, cooperação e cumplicidade em trabalho de equipe. A iniciativa surgiu, pela primeira vez, há dois anos.

Ao contrário do que é prática em Portugal, em que as medidas/políticas relativas aos animais são cada vez mais restritivas, a iniciativa procura demonstrar os benefícios que estas iniciativas representam.

Em países europeus como França ou Suécia, são permitidos animais em restaurantes, transportes e outros locais públicos. Com esta ação, a empresa declarou que pretende proporcionar aos colaboradores uma semana diferente, demonstrando que a presença de animais em determinados locais públicos pode e deve ser permitida.

Com informações do ptjornal.com

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. ora pois! a nestle consta da lista de empresas que fazem testes em animais.
    que maravilha, que esses mega sortudos com emprego bacana aproveitem essa possibilidade de levarem seus santos pro trabalho.

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>