• Home
  • Música clássica pode acalmar os cães

Música clássica pode acalmar os cães

2 comments

85% dos cães têm o nível de estresse reduzido quando ouvem música clássica (Foto: Reprodução)

Se você não sabe mais o que fazer para controlar as estripulias do seu cão, experimente colocá-lo para ouvir sonatas, sinfonias e cantatas.

Cientistas da Universidade Veterinária de Viena, na Áustria, garantem que Mozart e companhia deixam o animal em estado de relaxamento, mandando pra longe qualquer sinal de rebeldia.

“As vibrações provenientes das notas musicais têm ação direta no sistema límbico, região do cérebro responsável pelas emoções”, afirma o veterinário Mário Marcondes, de São Paulo. Com a exposição a melodias tranquilizantes, há uma diminuição da frequência cardíaca e o animal se acalma. “É um ótimo recurso para ambientar um novo animal em casa”, aconselha.

Fonte: Diário de Marília

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. a nação afundada/perdida perto da europa, chamada hy brasil, usava os sons para cura de doenças. hoje em dia já foi comprovado que o pam-pam-pam-pam da quinta sinfonia de bethoven fez as celulas cancerosas diminuirem de tamanho e outras morrere, e outras musicas tambem está sendo estudadas para cura.
    acho que no caso da materia, não é so a musica classica que acalma, tem que ser musica de qualidade e em volume baixinho, isso é importante. rock em volume bem baixinho feito metallica (menos justamente metallica & sinfônica que é uma droga) gunsnroses pearl jam evanescence, elton john e claro ficar perto do cao fazendo companhia e falando baixinho. bicho detesta grito.

  2. outro dia coloquei um cd da Fernanda Takai e qdo observei,meus caes estavam todos serenos,dormindo em pleno meio dia, conclusao musica tem q ser de boa qualidade,nao importa o ritmo, eu acho e meus bichinhos tb!!bjs a todos que amam e se preocupam com seus bichinhos

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>