• Home
  • Tutora que abandonou cães em casa desocupada é autuada pela prefeitura

Tutora que abandonou cães em casa desocupada é autuada pela prefeitura

6 comments

A ANDA noticiou hoje (21) o caso de uma moradora da Vila Marta, em Sorocaba, no interior de SP, que se mudou de casa, mas deixou os cães no local. Os vizinhos, indignados com a situação do animais – passando fome e sem cuidados mínimos- , denunciaram a moradora ao CCZ (Centro de Controle de Zoonoses).

Durante a manhã, os agentes de inspeção do CCZ foram ao local e confirmaram que os cachorros estão sendo mantidos em um local sujo e não apropriado. A tutora foi autuada para realizar a limpeza em 15 dias.

Além disso, os agentes exigiram da moradora um laudo veterinário, que comprove que os animais não têm nenhum problema físico em função da condição em que vivem. Caso não realize as exigências feitas pelo CCZ, ela será multada e pode perder a tutela dos cães.

O BOM DIA foi até a casa onde foi feita a denúncia, mas a tutora se negou a dar entrevista. Ela classificou como “mentirosas” as acusações e garantiu que vai tomar as providências necessárias.

Fonte: Rede BOM DIA

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Joia!!! ai sim, heim?
    Obrigada pelo trabalho, equipe ANDA…não aos maus tratos e punição para esses seres humanos doentes!

  2. o anda já ensinou o que fazer num caso desses. chama o chaveiro. os vizinhos e as corretoras erraram. aí essa gente dá 15 dias pra consertar a situação? é muito tempo. é assim que a SPCA age, eles fizeram um ótimo trabalho. mas os cães já estão muito magros, tinha que resgatar, realizar as despesas tudo no nome dela. é a velha história, tem que atacar o órgão humano mais sensível (bolso).

  3. fala sério! ela vai ser multada (de quanto é essa multa?) e PODE perder a tutela dos cães? a mulher quer matar os cachorros de fome, se livrar deles e a punição é perder a tutela dos cães? tinha que tirá-los dela e mandá-la pra cadeia! maldita!

  4. Tudo é muito moroso mesmo, ela abandona os animais com fome e no meio da sujeira e são 15 dias para algum tipo de punição. Absurdo já foi constatado o abandono por motivo torpe com certeza deveriam retirar os cães de lá e toda a despesa com veterinário e hospedagem ficar por conta dela até que eles fossem adotados, seria muito mais válido.Ela pode manipular os agentes e os pobres cães continuarem a sofrer por abandono.

  5. Eu prefiro que eles paguem multa. Ir pra cadeia implica em nós termos que sustentá-la com nossos impostos, e isso é a última coisa que quero.

    Precisa sim, pagar multa. Deveria sustentar os animais enquanto esperam adoção e DEPOIS de adotados. Isso seria uma maravilha.

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>