• Home
  • Projeto de lei que criminaliza a crueldade contra animais é aprovado em Nevada

Projeto de lei que criminaliza a crueldade contra animais é aprovado em Nevada

7 comments

Por Helena Terra (da Redação)

Na foto, o cãozinho Cooney (Foto: Reprodução/Animals Change)

Ativistas pelos direitos animais comemoraram em Nevada (EUA) a assinatura de uma lei que criminaliza certos atos de crueldade contra animais ao invés de apenas classificá-los como contravenções.

Conforme publicado na ANDA, a lei leva o nome de Cooney, um beagle misturado que fora brutalmente torturado e assassinado por seu tutor Raymond Rios. Segundo informações da Animals Change, ele levou o corpo da cadela ao abrigo onde ele a adotou e disse à gerente do local tudo que havia feito com ela. Holly, a gerente, imediatamente o denunciou e mostrou aos policiais o corpo de Cooney. Mas, como à época o feito era mera contravenção e não havia flagrante, Rios não foi preso nem autuado.

A cara e a história de Cooney impulsionaram o apoio dos legisladores à criminalização da crueldade contra animais, e possibilitou a percepção de que seres humanos são capazes de fazer coisas terríveis àqueles que amam.

Muitos dos empregados do abrigo se lembravam de Cooney e ficaram arrasados com o acontecido. Ainda estão sob processo de cura de tanta dor. Mas entendem que a cadelinha teve uma missão maior, que foi a de representar outros animais com o propósito de melhor protegê-los com a nova lei.

A lei é um avanço nos casos de crueldade contra animais, que muitas vezes possuem cunho doméstico. As leis devem ser rígidas, mas igualmente rígidas devem ser as punições para quem inflige os maus-tratos.

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Essa lei deve ser retroativa e deve ser punido o assassino, mesmo que o crime já tnha vários meses ou anos de quando foi cometido!

  2. Que carinha linda ela não merecia passar por tanta provação, esse criminoso deveria pagar muito caro pelo mal que fez e com certeza essa lei vai conscientizar os seres em relação aos animais.

  3. Cadeia pra um monstro desse é MTO pouco. Que cachorrinha mais linda, agora está ao lado de Deus, sem dor e nem sofrimento, mas com alegria por ter ajudado outro a não passar pelo que ela passou nas mãos de um cretino, covarde.

  4. É inadimissível para a nossa razão aceitar que o Modelo de Vida que hoje nomeamos “Humano” possa cometer tamanha brutalidade e covardia com os seres que Deus destinou para dividir conosco a morada na Terra. Parabéns, Nevada.

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>