• Home
  • Animais morrem de fome em canil municipal de Puerto Madryn

Animais morrem de fome em canil municipal de Puerto Madryn

25 comments

Por Danielle Bohnen (da Redação)

Divulgação

A denúncia foi realizada contra o diretor do canil municipal de Puerto Madryn, na Argentina, por maus-tratos e crueldade contra os animais.

A denúncia foi efetuada por uma jovem que depois de adotar um cão, reuniu documentos e fotos sobre o estado dos animais, os quais estariam sofrendo de grave estado de desnutrição.

Além disso, a denunciante afirma que não existe limpeza e higiene nos canis e também falta água e alimento para os animais. Afirma ainda que a atenção veterinária não é suficiente.

Segundo a Lei nacional 14.346, do Código Penal, está sujeito à penalização aquele que infringir maus-tratos e crueldade contra animais.

“Apesar do sacrifício com eutanásia ser permitido, não deve ser aplicado devido à falta de alimentação e água. Então deixam que os animais morram lentamente e com muito sofrimento”, diz a jovem.

Depois de receber a denúncia, começou a investigação pelo fiscal Maurício Baigorria, que tomou as medidas iniciais, entre elas, a inspeção das instalações, realizada pela Unidade Especial de Criminalística da Polícia.

Dessa forma, nos próximos dias, serão abertos a investigação no tribunal local e o processo contra diretor do canil por “omissão dos deveres de funcionário público’, além da violação da lei contra a crueldade e maus-tratos aos animais.

De acordo com o Código Penal, o diretor está sujeito à multa que vai de 750 a 12.500 pesos, além de afastamento de um mês a um ano do cargo de funcionário público.

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. eu estou abismada. Sim senhor. Então este senhor enche os bolsos durante o tempo que quis, não sei se dizem durante t tempo foi director do canil, paga uma multa que é alta mas que poderá pagar e fica afastado no nãximo um ano dos cargos públicos? Porque não para sempre? Estão a tapar os olhos a QUEM ? Faz lembrar o caso do GNR bebedo que passa debaixo de uma escada e mata o homem que estava em cima dela. Em vez de ser imediatamente expulso da GNR sofre somente a sanção de ir um ano para uma terra desterrada cá em cima no Norte.PARABENS Á JUSTIÇA, CADA VEZ ESTAMOS MELHOR. Se alguem fosse apanhado a roubar para comer qual seria a pena já agora? Acho que era um ano de prisão não era? e este senhor nem isso leva ????????????? MERDA MERDA MERDA,

  2. EM PUERTO MADRYN A PREFEITURA MATA OS CACHORROS A PAULADAS E OS QUE SOBREVIVEM LEVAM PARA O CANIL ONDE MORREM ALGUNS DIAS DEPOIS, ISSO OCORRE A 2 ANOS JÁ. ESTOU MUITO CONTENTE DE SABER QUE AGORA PARECE QUE VAO TOMAR ACOES!!

  3. Uma pena mto pequena pra um monstro cruel desses. Devia ser jogado na cadeia sem água e nem comida tb, até morrer de fome!

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>