• Home
  • Coletivos se unem para divulgar a adoção de animais

Coletivos se unem para divulgar a adoção de animais

0 comments

Ativistas membros dos Coletivos V.I.D.A. (Veículo de Intervenção pelo Direito Animal) e Amigos dos Animais de Assis se reuniram nesse sábado, véspera do dia dos namorados, para conscientizar a população sobre a adoção de animais. A manifestação, intitulada “Amigo não se compra. Adote!”, teve por objetivo incentivar a adoção de animais de rua.

Para isso, os coletivos contaram com panfletos e cartazes que continham informações sobre as consequências de se abandonar ou comprar um animal. “Abandonar animais, além de ser crime, é um ato de crueldade, já que eles são indefesos e ficam expostos a todo tipo de violência”, ressaltou um dos ativistas participantes. “Ao invés de comprar animais, que tal adotá-los? Muitas vezes a realidade por trás dos petshops não condiz com as aparências. Os animais são tratados como mercadorias, ficam meses enjaulados e em muitos casos, quando não são vendidos, são simplesmente descartados.”

Caso queira mais informações sobre o trabalho dos coletivos V.I.D.A. e Amigos dos Animais de Assis, acesse os endereços: www.coletivovida.blogspot.com e  www.animaisdeassis.blogspot.com

Fonte: JA

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>