• Home
  • Cisne para diante de caminhão e remete à cena do massacre da praça da Paz Celestial

Cisne para diante de caminhão e remete à cena do massacre da praça da Paz Celestial

1 comments

Cisne abre as asas diante de caminhão em estrada na região de Londres (Foto: Reprodução)

Um cisne foi flagrado diante de um caminhão em uma estrada movimentada de Londres, no Reino Unido, nesta quarta-feira (15). A imagem faz lembrar um momento marcante da História recente: a cena em que um homem solitário para diante de uma coluna de tanques durante a ação do governo chinês no episódio que ficou conhecido como o massacre da praça da Paz Celestial, em 1989.

Homem solitário para diante de uma coluna de tanques durante a ação do governo chinês (Foto: Reprodução)

A foto de 1989, conhecida como “O Rebelde Desconhecido de Tiananmen”, foi feita por Jeff Widener, concorreu ao Prêmio Pulitzer e ganhou diversos prêmios. O homem solitário, que jamais foi identificado, ganhou o apelido de “tank man” (o homem do tanque). A revista “Time” apontou o “tank man” como uma das cem pessoas mais influentes do século 20.

Fonte: Uol Bichos

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. tadinho. o trânsito parou todo por causa dele, e um homem que teve que ajudar o bichinho a sair fora da pista. isso mostra que até em londres a questão de bichos atropelados na estrada é precária, pois principalmente em auto-estradas há de haver policiamento para evitar desastres. mas pelo visto não havia.
    muito boa essa comparação. o bichinho quis parar o caminhão sinalizando que estava ali com asas abertas, mesmo pequeninho diante do caminhão.

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>