• Home
  • Bezerro nasce com duas cabeças em Rio Claro (SP)

Bezerro nasce com duas cabeças em Rio Claro (SP)

4 comments

Um fato no mínimo inusitado despertou a atenção dos vizinhos de Miguel Lima Cavalcante, residente na Avenida 54, no bairro Jardim das Paineiras, em Rio Claro (SP). Na noite de segunda-feira (13), uma vaca deu à luz uma bezerra com duas cabeças.

O tutor do animal conta que o trabalho de parto começou no início da noite e então chamou um amigo com bastante experiência em partos de animais de grande porte.

“Porém, ele percebeu que algo estava errado e chamamos o veterinário”, explica. O veterinário Fernando Giorgetti, com 31 anos de experiência na profissão, pontua que esse é o terceiro caso que ele atende. “Fiquei surpreso. Esses casos são raros de acontecer”, fala.

Divulgação

Ele diz ainda que infelizmente as chances de sobrevivência da pequena bezerra são poucas. “O cérebro deve estar fundido. Com isso, a região que controla os movimentos pode estar comprometida e, com isso, ela mal conseguirá ficar de pé”, explica o veterinário. Como se não bastasse, o animal está com pneumonia. Nesses casos, o veterinário informa que os filhotes vivem alguns dias ou poucas horas.

O nascimento despertou a atenção de toda a vizinhança e o movimento no curral onde está a bezerra foi intenso. Todos queriam filmar e fotografar o pequeno animal.

Depois do nascimento, o tutor agora precisa da ajuda da comunidade em geral para poder pagar a cesariana feita. “Os custos estão em torno de R$ 1,5 mil e eu não tenho todo esse dinheiro, por isso quem quiser colaborar pode me procurar”, avisa Miguel Cavalcante. Ele torce para que o animal sobreviva, mas admite que infelizmente isso não deve ocorrer.

Quem quiser e puder ajudar o pequeno produtor rural Miguel Cavalcante pode ligar para o número (19) 3523-4514. “Eu conto com a ajuda de toda a população”, pede.

Fonte: JC

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. as pessoas precisam de dinheiro pra se sustentar, isso é certo, mas será que não ocorreu ao veterinário deixar essa cirurgia sem cobrar?
    o bichinho está para morrer; se algum dinheiro for arrecadado que seja para tentar curar essa pneumonia e acreditar que o bichinho pode sim viver. pobrezinha.
    que tristeza.

  2. Na faculdade que estudo (UCB do Rio de Janeiro) tem um bezerro igualzinho a esse! Mas ele faleceu e foi para o anatômico! O bezerro é incrível de se ver!

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>