• Home
  • Foto de cão pendurado em varal é postada no Facebook e causa revolta

Foto de cão pendurado em varal é postada no Facebook e causa revolta

10 comments

Uma foto de um cachorro pendurado em um varal de roupas se espalhou pela internet depois de ter sido postada por um jovem das Filipinas em sua conta no Facebook. Nesta quarta-feira (15), ativistas pelos direitos animais mostraram sua indignação contra a imagem.

A foto foi postada, aparentemente, por um jovem filipino em sua conta no Facebook. Inicialmente, o jovem ignorou as advertências dos outros usuários e disse que ele não seria preso por “lavar” o seu cachorro. A imagem mostrava um filhote pendurado por cinco prendedores em um varal de roupas.

Imagem de cachorro pendurado em varal se espalhou na internet por meio do Facebook. Foto: Jay Directo/AFP

Depois de se espalhar pela internet, a foto foi vista por ativistas dos direitos dos animais, como o grupo Peta (Pessoas pelo Tratamento Ético de Animais, da sigla em inglês), que abriu uma investigação.

“Nós esperamos que o Ministério Público das Filipinas tome as medidas necessárias e julgue esse jovem”, disse um oficial do Peta. “Isso não é brincadeira de criança, isso é uma crueldade contra um animal”.

O oficial disse que a organização pediu para a polícia local que ajude a encontrar o jovem que, conforme a sua página no Facebook, mora no sul de Manila. O oficial ainda disse acreditar que a foto não é uma montagem. O jovem por trás da imagem a retirou do Facebook nesta quarta-feira (15) e publicou um pedido de desculpas.

Filipino Jerzon Senador, pendurou seu cachorro em um varal e postou a foto no Facebook. Foto: Reprodução/ Daily Mail.
O adolecente pendurou o filhote, que não tinha como sair dali. Reprodução/ Daily Mail
Tutor tirou o cãozinho do varal depois de ter a sua página do Facebook e seu email bombardeados com mensagens de internautas indignados com a crueldade. Foto: Reprodução/ Daily Mail.
Tutor postou fotos do cãozinho já fora do varal e se desculpou pelo ato covarde. Foto: Reprodução/ Daily Mail.
Jerzon Senador posa com o filhote na sua página do Facebook. Sua última mensagem postada: "Eu gostaria de pedir perdão pelo erro que cometi contra meu cachorro. Eu espero que vocês possam me perdoar e eu prometo que isso nunca acontecerá de novo".

Fonte: G1

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Existem pessoas que precisam aparecer a qualquer custo mesmo que seja fazendo um animal sofrer. Na Era da globalização aparecer é tudo pra quem não consegue ser nada no anonimato.

  2. é inaceitável. essa garotada que vive na cidade tem um nível de vida muito bom nas filipinas. é um lugar que tem a mesma temperatura o ano todo, variando no maximo de 24 a 34 graus. ou seja, não existe problemas de adaptação com inverno e verão, feito é no rio de janeiro onde a média em dezembro é de 49 graus com sensação térmica de 60.
    eles tem o melhor ensino do mundo.
    tem uma cultura que incentiva a diversidade, têm acesso a informação, tecnologia.
    acredito que a culpa em parte é do facebook pois já houve mortes pela prática do planking, de gente deitar em parapeito de varanda de apartamento e cair e morrer.
    os pais tem que ser punidos também, e coloca esse guri pra ficar tempo integral na escola fazendo trabalhos braçais. ele nunca mais vai confundir boa vida com tédio.
    a frase que mais sai da boca dessa garotada é i´m bored. vai caçar um serviço. e que esse santinho seja entregue a alguém que respeita os animais. as pessoas fizeram um monte de paginas no facebook condenando ele, mas ninguem que mora proximo foi resgatar o cãozinho.

  3. Perdão?? É isso que você diz depois dessa crueudade com esse cachorrinho tão lindo. Tadinho, você deveria ter vergonha nessa cara. Gentee, esse cachorrinho não pode ficar com esse MONSTRO, ele fez isso agora e o que pode acontecer daqui pra frente? ABSURDO. Idiota, se eu morasse perto de você, concertezaa você NUNCA mais ia ve-lo. Odeia pessoas que mautratam animais.

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>