• Home
  • Prefeitura de Iporá (GO) apresenta alternativa para abrigar animais apreendidos

Prefeitura de Iporá (GO) apresenta alternativa para abrigar animais apreendidos

1 comments

Recomendação realizada pelo Promotor de Justiça Tiago Galindo que solicitava por parte da Prefeitura Municipal de Iporá (GO) um local próprio para abrigar animais, tais como, bois, cavalos, mulas e ovelhas decorrentes de captura de fiscalização ainda não foi cumprida pela Prefeitura. Como alternativa, Ivair Queiroz – Secretário da Ação Urbana – afirmou que quando ocorre a necessidade uma vez que, se torna inviável e muito dispendioso criar uma estrutura para tal fim; é utilizado o Parque de Iporá por meio de convênio com a Prefeitura para abrigar os animais.

Ivair Queiroz disse o procedimento padrão ocorre da seguinte forma. Mediante denúncia ou por meio de fiscalização rotineira da secretaria, o animal é regatado com o apoio do Batalhão da Polícia Militar e o tutor multado a R$ 17,00 por dia e o animal só e liberado por meio de guia para um determinado pasto.

Apesar de se tratar de uma ação custosa por ter que cuidar dos animais apreendidos, seja fornecendo água; ração; eventuais medicamentos e disponibilizando funcionário para cuidar destes animais. Trata-se de uma medida satisfatória em relação a seu impacto educativo na sociedade. E que, no entanto, a forma de convênio é bem mais viável ao considerar a criação de uma estrutura própria para tal fim.

Fonte: OG

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>