• Home
  • Cães e gatos entram na central nuclear de Fukushima

Cães e gatos entram na central nuclear de Fukushima

7 comments

Os gestores da danificada central nuclear de Fukushima, no Japão, dizem não ter tempo para evitar que animais abandonados entrem no complexo altamente radioativo.

Recentemente, as câmaras de vigilância registaram dois cães e um gato andando pela central que ficou seriamente danificada com o terramoto e o tsunami de março.

Foto: Reprodução/ Euronews

Além de provocar pelo menos 24 mil mortos, o sismo obrigou ao abandono de inúmeros de animais. Os residentes não podem aproximar-se da central num raio de 20 quilômetros.

A justificativa da Tepco, a operadora elétrica, para não evitar a entrada de animais foi dada pelo diretor-geral.

“Estamos concentrados a reparar a central. Por isso, atualmente não temos recursos suficientes para tratar dos animais que estão nos terrenos do complexo”, disse.

Enquanto tudo é feito para minimizar o desastre na central, alguns animais estão entregues à própria sorte, já que em alguns centros de refugiados a entrada dos animais não é permitida.

Assista ao vídeo.

Fonte: Euronews

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. esses sheiks que não tem o que fazer com o dinheiro, tinham que ter investido nesses lugares que tem terremoto, tanto para investir em energia limpa quanto para “fixar” o terreno, em vez de fazer ilhas idiotas com configuração de palmeira feito dubai.

  2. O animal não tem importância para eles as pessoas tiveram que abandonar o lugar já os animais ficam sem nenhuma proteção é o descaso generalizado.

  3. Que triste isto !no inicio achei que os japoneses eram cheio de compaixao pelos animais, mas agora vejo que me enganei, eles estao vendo os animais la abandonados e nao sao capazes de fazer nada para salvar a vida deles, me decepcionei muito com os japonese…..e os protetores nao podem fazer nada ?????

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>