• Home
  • Elefante é explorado para remover escombros de tornado nos EUA

Elefante é explorado para remover escombros de tornado nos EUA

13 comments

Por Natalia Cesana (da Redação)

Elefante foi forçado a recolher entulhos do tornado. (Foto: Reprodução/Cafe Mom)

Apesar do Circo Piccadilly se orgulhar de enviar um de seus elefantes para participar na limpeza dos escombros na cidade de Joplin, no estado do Missouri, nos EUA, após a passagem de um tornado na semana passada, a exploração do animal vem causando muita indignação entre as pessoas.

O elefante, que vem sendo usado para arrastar veículos em direção às ruas para que eles possam ser removidos, está criando controvérsia na comunidade.

Além da indignação dos ativistas dos direitos dos animais, pois o elefante está sendo explorado, alguns moradores da região não só consideram uma má ideia usar um animal para este fim como acusam o circo de golpe publicitário.

Um vídeo com as imagens do elefante sendo forçado a recolher os destroços pode ser acessado aqui.

Nota da Redação: Não bastasse ter sido retirado da natureza para viver confinado e escravizado por um circo retrógrado, que ainda utiliza e explora animais para compor suas performances, o pobre elefante ainda é forçado a fazer um trabalho pesado, que caberia aos humanos ou às máquinas. Triste, repugnante, lamentável. Todos os animais merecem uma vida em liberdade, integrados à natureza e distantes das mãos humanas.

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. O que tratador tem nas mãos? Um pé de cabra?
    Pra quê? Com certeza é dessa foram que ele coage o pobre animal a fazer o que ele quer! Ah querido Elefante se você soubesse a força que tem, não se deixaria escravizar por esses seres inferiores que não alcançam a tua magnitude e te consideram mero “objeto animado”!

  2. Cambada de folgados e desumanos as máquinas estão ai para fazer esse trabalho e não expor o elefante a essa carga exceesiva de esforço. É o fim da picada.

  3. É vergonho tal calunia!
    Os animais não são para serem usados! São seres vivos, tal como nós, sentem tudo tal como nós! Seres desumanos!!!!!!!!!!!!!

  4. vamos comentar o quê? Além de ser explorado em shows, ainda querem que o pobre animal sirva de escavadeira, pá e guindaste.
    Vergonhoso e profundamente lamentável em todos os sentidos.

  5. tem animais que gostam de ajudar os humanos, como o cão pastor. há animais que ajudam outros animais independentemente da interferência de humanos como aquele cão branco das montanhas que pensa que é ovelha e toma conta do rebanho.
    mas esse é mesmo caso de exploração. existem máquinas para isso. nos escombros o elefante pode pegar tétano e várias doenças. a culpa é das autoridades. acima de tudo estamos todos sob o jugo do estado.

  6. Essa merda de piccadilly circo deveria ter vergonha de mandar um elefante trabalhar forçado no lugar de uma maquina e lamentavel,exploração descabida,sempre digo CIRCO LEGAL NAO TEM ANIMAL.

  7. Qual será o preço a ser pago ao Elefante? A liberdade? Mesmo que assim o fosse, e a perda dos laços familiares que provavelmente sofreu ao ser capturado do seu habitat? As sequelas fisicas e emocionais que persistirão à sua existência? Onde estão as Megas Máquinas em pleno solo AMERICANO… O país que ”enviou o primeiro homem à Lua”, sede dos maiores conglomerados da Tecnologia, da Indústria Automobilística, dos grandes Laboratórios e Indústrias Químicas, das melhores Universidades e das grandes Obras de Engenharia, país este que trata da política mundial como se fossem os signatários do Orbe terrestre… Talvez a resposta esteja nos quase 70% do território do Estado de Missouri pertencer aos fazendeiros e aos industriais (Agro Indústria) estupradores, torturadores e assassinos dos animais de abate. Enquanto as constituições dos Estados não incluírem o bem estar animal haverá crimes como este e tantos outros que não chegam à Mídia em geral. Inclusão de Debates no que concerne à Ètica e Moral na Grande Mídia, nos poderes Legislativo, Judiciario e Executivo. Chega de usurpação, de exploração e de desrespeito com os seres vivos em Geral!!!

  8. Que absurdo. Como essa gnt não tem vergonha de explorar um pobre animal dessa forma? Cada vez mais chocada com esse mundo.

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>