• Home
  • Saiba onde adotar o seu animal no interior de SP

Saiba onde adotar o seu animal no interior de SP

0 comments

A adoção de animais em São Carlos, interior de SP,  segue critérios implantados pelo Departamento de Defesa e Controle Animal. O interessado responde a diversas perguntas e, se necessário, um fiscal visita a residência para apurar as condições para a vida com a futura “família” do animal. O interessado deve ainda assinar um termo de responsabilidade. Caso não atenda aos critérios, a adoção pode ser negada.

No primeiro contato, a equipe do departamento procura entender o tipo de animal que o morador está interessado em levar para casa. Durante a entrevista, o servidor enfatiza sobre a responsabilidade da guarda responsável.

A adoção é concluída com a assinatura de um termo de responsabilidade, garantindo que o animal será bem cuidado pelo futuro tutor. O Canil e Gatil Municipal fica na Estrada da Água Fria, s/nº.Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (16) 3374-3239.

Araraquara

Os interessados em adotar um animal em Araraquara devem procurar a Associação Araraquarense de Proteção aos Animais (AAPA) ou o Centro de Zoonoses. Informações nos telefones (16) 3214-6543 ou (16) 3339-4441.

Rio Claro

Em Rio Claro, a Associação Educativa de Proteção Animal (AEPA) e o Grupo de Apoio e Defesa dos Animais (Gada) dependem de doações para cuidar de centenas de animais resgatados nas mais diversas situações de risco. Quem quiser adotar um animal ou colaborar com os voluntários podem procurar pelo Gada, que fica na avenida 8, s/nº, bairro Cidade Nova. Informações: (19) 3023-0285 ou a AEPA, na Av. 3, 952, Centro. Telefone: (19) 3533-9694.

Para informações sobre campanhas de castração, o internauta deve procurar o Centro de Zoonoses pelos telefones (19) 3535-4441 ou (19) 3527-0309.

Veja alguns princípios da guarda responsável:

– Só adote um animal depois de refletir sobre isso e em todas as conseqüências que a posse responsável de um animal pode trazer para a sua vida e para as vidas das pessoas que moram com você.

– Pergunte tudo sobre o estado de saúde e as condições do animal. Ele já foi castrado? Qual sua idade (ainda que estimada)? Qual sua procedência? Qual seu histórico de saúde? Quais são as características de seu comportamento?

– Evite adotar de quem faz de tudo para você levar o animal. Um protetor consciente não empurraria um pastor alemão para quem vive em um apartamento, por exemplo, pois há grandes chances da adoção não dar certo.

– Inspecione o local em que o animal está abrigado. O lugar onde ele está exposto jamais poderá ter cheiro forte e deve estar limpo e em ordem, assim como o próprio animal. Denuncie maus-tratos.

– Verifique se o animal foi devidamente vermifugado e vacinado. Peça sua carteira de vacinação, confira as vacinas, vermífugos e as datas em que eles foram administrados. A carteira deve estar assinada e autenticada por um veterinário.

Fonte: EPTV

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>