• Home
  • Mulher que mantém animais em condições de miséria segue impune há 25 anos em Portugal

Mulher que mantém animais em condições de miséria segue impune há 25 anos em Portugal

0 comments

Christiane Ferreira
chferreira@sfr.fr

Chegou hoje ao meu conhecimento, via email, uma notícia que me deixou escandalizada.

Há 25 anos até os dias de hoje têm-se verificado casos graves de maus-tratos a animais, perpetrados por uma habitante da localidade em questão. Há mais de duas décadas que esta senhora tem o hábito de amarrar cães a árvores existentes no seu quintal. Até aqui nada de anormal, no entanto, os animais que amarra estão no corredor da morte, uma vez que não lhes é fornecido qualquer tipo de abrigo, alimentação ou água. Os animais são ali amarrados para morrer, uma vez que esta senhora não permite que os vizinhos os alimentem, retirando do alcance dos animais qualquer alimento ou água fornecido pelos vizinhos que se compadecem com o sofrimento dos animais.

Ontem houve alguém que não ficou indiferente ao horror que se desenrolava diante dos seus olhos e resolveu intervir. Retirou uma cadela, já com alguma idade, que estava inerte e era só pele e osso. Vergonha das vergonhas, a cadela já estava naquela posição há uma semana! Esteve deitada no chão, sem se mexer, à chuva e a morrer de fome e de sede durante uma semana!

Levou-a imediatamente ao veterinário, onde tentaram salvá-la, através de todos os meios possíveis, como transfusões sanguíneas, administração de soro, utilização de secadores para lhe elevarem a temperatura, enfim, todos os meios disponíveis na clínica. Infelizmente este esforço foi em vão, já que o estado de fraqueza da cadelinha era tal que acabou morrendo.

Como podem constatar pelas fotos, estamos perante um caso de graves maus-tratos contra animais, que se prolongam já há 25 anos e de conhecimento das autoridades competentes, a polícia. Ninguém intervém, existindo já várias queixas contra esta senhora, as quais não são levadas a sério porque ninguém se quer incomodar com animais, que, infelizmente, legalmente são equiparados a coisas.

Essa história de terror ocorre em Charneca de Caparica – Portugal.

Leram bem, meus senhores, não estiveram a ler um livro de ficção ou um relato de algo que se passe num país de terceiro mundo. Isso acontece em Portugal!

Está na hora das autoridades agirem e justificarem a sua existência. Não devem ostentar títulos pomposos e não desempenharem as funções inerentes a esses títulos. Meus senhores, se são diretores de órgãos, se são presidentes de junta ou de câmara, ou seja que cargo ocupem, é vossa obrigação agir em conformidade!!

Casos como esse não podem continuar acontecendo em Portugal, perante a passividade das autoridades competentes, mesmo após múltiplas denúncias de cidadãos revoltados com o terror existente perante os seus olhos.

Pedimos e exigimos, que seja feita justiça neste caso e que ela seja exemplarmente punida!

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. ISTO E UMA TRISTEZA E UM CRIME CONTRA ESTES ANIMAIS…E INCRÍVEL COMO AS AUTORIDADES NÃO FAZEM NADA..ESSA SENHORA QUE EU NÃO DIGO O NOME QUE E PRESIDENTE DA CÂMARA DE ALMADA NÃO SE MEXE PORQUE ISSO NÃO LHE DA VOTOS E NÃO ESTAMOS EM TEMPO DE ELEIÇÕES PARA A CÂMARA…EM FIM E O PAIS QUE TEMOS..ESTAMOS ENTREGUES A ESTA CAMBADA…..ESPERO QUE SE CONSIGA RESOLVER ESTE PROBLEMA E SE CONSIGA RESGATAR ESSES ANIMAIS…BEM PRECISÃO…..DJ RUI PALETAS…

  2. MENSAGEM DIRIGIDA AO “VIZINHO DA SENHORA” Mariana :

    Você se tivesse coragem dava o seu nome completo em vez de se esconder detràs de “Vizinho da senhora” !
    A Mariana se tem problemas economicos entao os animais nao têm culpa : Deixou o animal sofrer por ter problemas economicos ???? E ela, também està doente e vai morrer nao ? Jà que tem problemas economicos também nao se pode tratar !!!! Você, VIZINHO, havia de estar calado em vez de escrever mais vergonhas ! Se você considera que essa vaca tem os animais bem tratados entao imagino os seus animais se você também tem !!!!!! Você é tao bom como esse lixo que deixou a cadelinha sofrer ao maximo e que tem maltratado mais animais. Gente como vocês merece a pena de morte e se eu tivesse um poder, essa Mariana e gente como você jà nao estavam neste mundo à muito ! Va dormir que o seu mal é sono ou va beber que lhe faz esquecer a vergonha que escreveu aqui acima ! Pobres animais que encontram gente assim !

  3. Fosse ela minha vizinha e eu já tinha dado cabo do canastro! Não sou a favor da violência, mas os animais não se defendem como nós podemos até porque supostamente temos leis para isso! Mesmo achando que os vizinhos poderiam ter feito algo também entendo, as pessoas têm medo de se meter e das represálias! Mas eu não conseguiria ficar calada! Mais uma vez digo, não sou contra a violência, mas quando se fazia justiça pelas próprias mãos como antigamente não andavam tantos loucos à solta, nem se viam animais neste estado. Pelo menos nunca me lembro de ouvir contar os meus avós e pais histórias de animais neste estado! Era agarrar na senhora, amarrar-lhe as mãozinhas, amarra-la a uma árvore engraçada no seu quintal e fazer-lhe o mesmo! E no fim lambuza-la com mel e deixar as formigas aparecerem…

  4. Sra christine FERREIRA nao fale do que nao sabe sim, alias ninguém daqui sabe nada alem da aldrabice que escreveram aqui, é certo que a cadela estava mal e nao havia possibilidades para a levar a um veterinário mas estarem a desejar a morte a esta senhora é desumano, esta senhora nao deseja a morte a ninguém muito menos aos seus animais, apenas sem ajuda cuidou da cadela que nem lhe pertencia a ela mas sim a um familiar que a deixou la. Acho injusto o que estão a dizer aqui eu também tenho e gosto muito de animais e sei as dificuldades que passamos para os ter quando a vida prega nos uma rasteira, eu conheço esta senhora á muitos anos e nunca vi a tratar mal os animais nem relatos disso, pelo contrario, os gatos que essa senhora tem foram todos encontrados na rua. Gostava que a sra visita se pessoalmente o local e vi se a verdade antes de especular que a sra tem ali os animais para MORRER, acorrentados as árvores. Tenho a certeza que a intenção desta senhora nao era matar a cadela, a cadela ficou doente e a sra nao tinha dinheiro para a levar a um veterinário. É SÓ ESSA A RAZÃO! Acho que estão a julgar mal a pessoa.. A pena de morte? por favor nao sabem nada do que falam…e comida que que alguns vizinhos MANDAVAM para o quintal dessa sra nao passava de carne podre e numa das vezes um coelho só com pele comentou essa senhora cmg. Mas é assim o que a Internet faz as pessoas, fazendo as acreditar em tais exageros e tais barbaridades. Se eu estivesse no lugar dessa senhora ja tinha feito queixa desta palhaçada toda e difamação que ate ja chegou a face book!! Ridículo!

  5. ó carlitos.. vá dar banho ao cão! desumano é o que os animais sofrem todos os dias na mão desta mulher e de outras pessoas. A indiferença tem de ser combatida, e este é um passo para isso.

  6. Devia-se organizar uma visita a esta morada, apanhar esta senhora e pendura-la numa arvora de cabeça para baixo como forma activa de mostrar a estes barbaros primitivos que lutamos pelos direitos dos nossos ANIMAIS que são mais gente que esta gente dita racional.

  7. PROTECÇÃO AOS ANIMAIS
    Lei n.º 92/95
    de 12 de Setembro
    Lei n.º 92/95 de 12 de Setembro

    …A Assembleia da República decreta, nos termos dos artigos 164.º, alínea d), e 169.º, n.º 3, da Constituição, o seguinte:

    CAPÍTULO I
    Princípios gerais

    Artigo 1.º
    Medidas gerais de protecção

    1 – São proibidas todas as violências injustificadas contra animais, considerando-se como tais os actos consistentes, sem necessidade, se infligir a morte, o sofrimento cruel e prolongado ou graves lesões a um animal

  8. Ao vizinho da senhora:
    Pois eu acredito em tudo o que aqui está escrito, porque me foi contado pela amiga de uma das intervenientes e só depois o li aqui. Se a senhora não tem condições, pedia ajuda e mais, nem deveria ter animais. POrque os animais precisam de cuidados, de carinho e de companhia. Não de estar amarrados debaixo de temporais, sem água e sem comida.

  9. Para que nao haja duvidas, e porque fui eu que resgatei a cadela que a Mariana tinha acorrentada..
    A Maggie era o unico cão no local. Havia uma casota sim, mas a coitadinha nem forças tinha para levantar a cabeça quanto mais para entrar para dentro da casota. Estava cá fora encharcada pela chuva sem temperatura. Nao havia comer nem agua em nenhum locaL.
    Tenho comigo o relatorio do Veterinario que, passo a citar ” estava em decubito lateral (o que siginifica que tem marcas no corpo de se encontrar á muito tempo na mesma posiçao), com sinais evidentes de negligencia por parte dos donos. Apresentava uma desnutriçao/caxequia extrema, hipotensao, hipoglicemia,hipotermia exuberante e anemia grave, para além de hiperparasitaçao externa (carraças e pulgas). quase sem sinais vitais e com muitas feridas de decubito…” A cadelinha nao tinha qualquer doença aparente e segundo declaraçoes prestadas á SEPNA a dona recusava qualquer comer oferecido pelos vizinhos e inclusivé mantinha a agua a uma distancia em que a cadela nao conseguia chegar para beber.
    Eu posso confessar que nunca passei por nenhuma situaçao tao traumatizante como esta, sei que obviamente existem muitas situaçoes complicadas por este mundo fora, mas carregar um cao quase morto nos braços foi muito mau para mim. Apesar disso eu nao desejo a morte nem á Mariana nem a ninguem. Agora existe obviamente muita maldade nesta situaçao pois passar diariamente por um animal moribundo e olhar para o lado é muito desumano. A Mariana tinha uma escolha, deixar os vizinhos cuidar dela, oferece-la a alguem, deixa-la numa associaçao, pedir ajuda a associaçoes para alimentos e para tratamentos(se fosse caso disso) ou ate abandona-la, mas nunca deixa-la amarrada a morrer sem poder sequer procurar comida.
    Os outros animais que la estao, sao so gatos, que se alimentam na garagem de uma vizinha. Houve apenas mais uma situaçao á uns anos em que um outro cão foi amarrado a uma arvore de borracha que estava no quintal e que tambem aí morreu á fome e á sede (segundo declaraçoes prestadas por vizinhos).

  10. Essa senhora
    põe os animais à fome, ao frio e à sede. Essa senhora rejeita a ajuda dos vizinhos e, até os trata mal.
    Ela já não tem a árvore para amarrar os animais, mas eles continuaram amarrados. Os seus gatos andam à solta e os vizinhos conseguem alimentá-los. Acredito que essa senhora irá pagar pelo sofrimento que causou

  11. se fosse comigo eu fazia-lhe o mesmo como é possivel tal barbaridade mas temos policia para quê??????????????? oh mulherzinha maldita se te apanhasse nao sei o k te faria…façam justica por FAVOR.

  12. Eu fiquei mt barbarizada, triste, assustada com isso que li agora. Por que meu Deus tamanha crueldade com seres vivos? Nós nao podemos nos calar, pois isso poder estar acontecendo próximo a qualquer um de nós tambem. Nao vamos ter receio de denunciar e lutar pela vida de seres indefesos. Espero que a polícia intervenha o mais rápido possível pa
    ra que essa mulher (lixo humano) acabe com isso e que pague por tudo isso.

  13. Perante este caso de horror provocado aos animais todas as pessoas deviam mandar cartas ao presidente da Junta de freguesia em questão e expressar o seu desprezo por esta senhora que precisava que lhe fizessem o mesmo que ela faz aos animais. Senhor Presidente da Junta de Freguesia da Charneca da Caparica, autoridades da Freguesia tenham vergonha e tomem medidas é inadmissível no século 21 haver que pessoas com carácter tão mesquinho e baixo. Expressem a vossa reprovação pelo acontecido.

  14. A minha cadelinha era velhinha tinha mais de 12 anos, nunca passou fome nem dormia ao relento, dormia sim numa casota com comida e agua todos os dias, nunca permiti que lhe mandassem comida porque varias vezes encontrei no quintal pedaços de carne crua e peles de frango a cheirar a podre e em algumas vezes não conseguia mandar para perto da cadela ficando longe e fora do alcance do animal fazendo sofrer por não alcançar a comida pois a minha cadela comia ração, ela estava ultimamente doente tinha tumores nas patas e já não comia bem e ja estava no final da sua vida como acontece a qualquer ser vivo. Não há lei nenhuma que me obrigue a abater um animal só porque esta no fim da vida. É de lamentar que inventem tantas mentiras, se a minha cadelinha fosse mal tratada e passa-se ou sede não teria vivido 12 anos no mínimo. Em relação aos meus gatinhos também são muito bem tratados têm comida e agua todos os dias e um anexo só para eles dormirem, sou eu que lhes dou comida e cuido deles nao os vizinhos como essa pessoa afirma ai em cima, caso contrario eles nao estariam aqui mas na casa do vizinho. Chamam me monstra mas monstra é quem inventou esta historia MONSTROSA DE TERROR! Sou uma pessoa humana e honesta e digna no meu trabalho, cuido da minha vida dos meus filhos e dos meus animais e dedico a minha vida há mais de 15 anos a cuidar de seres humanos nomeadamente pessoas de idade e com deficiência do qual me orgulho de o fazer com muito carinho e dignidade e nao admito que me acusem de deixar a minha cadela morrer de propósito. Ja vieram a casa inspectores dos animais e mais 3membros dos direitos dos animais e a GNR. Ha dois dias recebi duas pessoas uma das quais uma advogada da protecção dos animais que esteve a conversa comigo e que não achou nada de anormal(no grupo fantástico que criaram no Face Book prova isso) E constatou a situação dos meus gatos e em que condições estavam e como estão mimados também. Sem mais Mariana

  15. AO VIZINHO/CARLOS

    Ja que você é amigo desse lixo de mulher diga-lhe que ela tem muita sorte em eu estar a 1700 kilometros dela ! Vivo em França e onde estou nunca vi casos como se vêem em Portugal que ainda é uma prehistoria com os animais ! Em Portugal também estou longe porque se visse esse lixo ela ia ser marcada até à sua morte. Saiba senhor Carlos/vizinho que eu dou a minha vida por um animal e sou activista, nao só tenho lingua ! Nao tenho medo de morrer e um animal é o que tem mais valor neste mundo para mim. Esse lixo e sua familia e quem diz com ela só desejo a essas pessoas o que hà de pior neste mundo. Um Tsunami em muitos sitios de Portugal era a unica soluçao para limpar esse lixo que só atrasa e faz vergonha ao país ! Estou farta de lutar, de escrever por causa de situaçoes dessas que acontecem todos os dias em Portugal e as autoridades competentes NAO FAZEM NADA e gente como você e esse lixo só fazem perder tempo a quem ama os animais. Muitas pessoas como vocês vao à missa, acreditam em deus e naquela macacada toda e ao sair da missa é só criticar este e aquele, é fazer mal e têm os caes atados detràs da casa ou à frente (para servir de alarme !) em condiçoes de merda que envergonham o país em 2011 ! Estou farta desse lixo que maltrata os animais e desse lixo que defende esses horrores ! Em vez de defender esse lixo, jà que a conhece bem, havia de ter ajudado os caes que ela deixou morrer : você é também culpado por nao ter intervindo ! Va dormir !!!!!!!

  16. Nenhum ser vivo merece ser maltratado, nem mesmo aqueles que consumimos. O tratamento desta senhora a esses animais não é digno de passar impune. Vejam o AVATAR e aprendam. Pois aquele povo que parece ser primitivo antes de matar a caça agradece por ir servir de alimento. Isso mostra a grandeza do povo. Matar pelo belo prazer é CRIME. Por isso essa senhora deve ser punida.

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>