• Home
  • Matança de gatos em Ribeirão Preto (SP) pode ser maior

Matança de gatos em Ribeirão Preto (SP) pode ser maior

0 comments

A advogada Walesca Maria, que é “cuidadora” dos gatos do Morrro de São Bento, no Jardim Mosteiro, em Ribeirão Preto (SP), acredita que pelo menos 46 gatos e uma cachorra foram mortos na noite do último domingo (8) e não apenas os 26 gatos encontrados mortos no local e recolhidos pelo Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), na segunda-feira (9).

A constatação foi feita após Walesca voltar ao local no dia seguinte à mortandade e sentir falta do restante. “Pelo menos dez gatos que ficavam na praça em frente ao Cristo e dez entre o teatro e o portão do bosque não apareceram para comer, como acontece diariamente. Além da ‘Priscila’, uma cachorrinha que se uniu aos felinos depois que o tutor, um mendigo, morreu”, diz.

De acordo com a chefe do CCZ, Eliana Collucci, serão enviadas equipes ao Morro de São Bento para fazer novas buscas na área e tentar localizar os animais desaparecidos.

A cuidadora afirma que há 11 anos ela alimenta os gatos no São Bento e nunca viu uma ação como esta. “É a primeira vez que presenciei um envenenamento em massa como esse aqui. Foi uma ação premeditada, tanto que a pessoa que fez isso não deixou nem resquícios”.

A possibildiade de envenenamento está sendo investigada pela Delegacia de Proteção aos Animais de Ribeirão Preto, que aguarda o resultado do exame toxicológico dos gatos e busca por um possível culpado. Esse tipo de ação é crime previsto no artigo 32 da Lei Ambiental, que trata da punição de abusos contra animais domésticos e silvestres.

Fonte: EP Ribeirão

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Eu passei por lá por volta das 17 hs,vi gatos,mas vi grupos de pessoas espalhados conversando,1 homem entrando no mato e outro saindo para a Av. Meira Jr do mato tb.Complicado,tem que colocar CAM,policiamento.Espero de coração que encontrem quem foi.

  2. Esse tipo de ação criminosa só será coibida quanto ocorrer punição. A não aplicação de sanções ao(s) psicopata(s) que cometeu tamanha atrocidade fará com que novos casos ocorram.
    Os cidadãos que sabem de algo deveriam denunciar o(s) responsável (eis) para que tal pessoa seja punida a afastada do convívio social.

  3. gostaria em primeiro lugar agradecer a zoonose por ter castrado 9 gatos de rua que cuido na rua flávio uchoa. obrigado a toda equipe ,ficou alguns para tráz, mas sei que posso contar com vcs.é lamentável ver as cenas que vimos na tv hoje.há mais ou menos uma semana colocaram oleo de máquina na ração dos gatos que cuido,um animal morreu intoxicado, mas estou com alguem de olho no possível covarde que vez isso. quanto aõs animais mortos, no mínimo quem fez isso é um canalha, um covarde. um “RATO DE ESGOTO”.pode ter certeza que é um conhecedor de causa, uma pessoa ligada aõs animais, conhecedor ou próximo aõs animais,tudo isso se deve a falta de política plública, conscientizar a população que é crime maus tratos a animais o que nos falta é uma “ONG” voltada a recolher eses animais, para libertar eles das ruas. creio que não vai faltar alguem para ajudar. basta os nossos governantes atentarem para esses problemas E FAZER VALER A LEI.os que cuido vivem na rua temo por eles também, mas eu pago meus impostos, para que o poder público funciona. e que a cena dessa semana não se repita mais. VOLTO A DIZER, ESSES ANIMAIS TEM QUE TER UM LOCAL FECHADO ONDE ELES POSSAM SER CUIDADOS COM DIGNIDADE, POIS OS ANIMAIS PASSARAM A SER HUMANOS. E OS HUMANOS PASSARAM A SER VERDADEIROS ANIMAIS.FINALIZO COM LUTO. GINA. 11/05/2011.

  4. Fiquei chocada com tanta barbaridade cometida contra estas criaturinhas tõa lindas, livres e independentes.
    Eu amo todos os animais mas, eu e meu marido resolvemos adotar gatos pra criar.
    Fujam de pessoas que não gostam de animais e crianças pq no fundo não gostam de si mesmos.
    Que Deus tenha misericórdia destes monstros…

  5. lamentável,revolta,indgnação,frustração, falta de amor,covardia, estupidez, falta de política pública, conscientização a população,e sobre tudo fazer valer os direitos daqueles que não podem pedir socorro. e justiça,com penas severas a esses canalhas.

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>