• Home
  • Cão fila passa fome e sede durante treinamento cruel no RS

Cão fila passa fome e sede durante treinamento cruel no RS

0 comments

Fernanda
gabbagabbagirl@gmail.com

Esse cão é submetido a um treinamento para guarda, que consiste em deixá-lo passar fome e sede, para que se torne agressivo. Ele está cuidando de uma casa sem ninguém nela, onde dorme ao relento, pois a casinha de cachorro é muito pequena e ele não cabe dentro. Ele recebe alimento e água uma vez por semana, do responsável pelo seu “treinamento”, pois assim se tornará um guardião melhor.

O responsável é de uma empresa que fornece cães de guarda para cuidar de imóveis e terrenos, contratada pelo proprietário da residência, um cirurgião plástico famoso de Porto Alegre (RS), que não habita a casa. O animal passa todo o tempo sozinho, o único contato com pessoas que ele tem é das que se sensibilizam com a sua situação e param em frente da casa para brincar com ele através da cerca. Essas mesmas pessoas, moradores da vizinhança e alguns moradores de rua, passam comida e água através cerca, de vez em quando, para evitar que ele passe fome.

Já foram feitas várias denúncias sobre a situação desse cão, e de outros que já morreram e eram mantidos no mesmo local, sob as mesmas condições. Mas, quanto mais pessoas denunciarem, melhor! Pois assim, as autoridades vão se sentir pressionadas para tomarem alguma atitude.

Quem quiser ver de perto, ajudar de alguma forma, levar um pote de comida ou água, o endereço é:
Av. José Bonifácio, nº111, na rua do Brique da Redenção.

Se todos permanecerem calados diante desse tipo de situação, o mundo continuará a ser como ele . Enquanto você tem uma cama quentinha, ele está passando frio ao céu aberto. Lembrando que aqui no RS ,o inverno, estação que estamos agora, costuma ser extremamente frio, com muita geada, cerração e chuva.

Quem puder ir pessoalmente até lá, com certeza se sentirá sensibilizado. Pois, esse cão é muito dócil e brincalhão, deve ter no máximo 1 ano de idade. É um crime querer transformar um animal assim numa fera selvagem à base de maus-tratos.

Os números para denunciar maus-tratos são:

Disque Denúncia:9090-3288-5100
IBAMA:(51)3227-7614
Promotoria da Justiça deDefesa do Meio Ambiente:(51)3224-3033

Por favor, peço para que me ajudem a denunciar e divulgar esse caso. Não podemos deixar que um cãozinho filhote seja submetido a uma vida tão triste como essa.

Veja o vídeo mostrando as condições em que vive o cão:

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Novidades sobre o Fila:
    Entramos em contato diretamente com a empresa que fornece esses cães. Eles alegaram que esse Fila é tratado e monitorado todos os dias, que um responsável passa por lá e o alimenta. Disseram também, que eles são treinados para proteger e não para matar, que já estão há mais de 13 anos no mercado. Alguns vizinhos alegam que não, que ele só é tratado 1x por semana. Agora ficamos nesse impasse, o que acontece realmente? Fica na consciência de cada um. A nossa parte foi feita. Mas aqueles que quiserem ir até lá e oferecer um pouco de carinho, um pote de ração ou água para o cão, continuem indo, pois ele agradece. E como não podemos provar nada AINDA, vamos torcer para que esse animal realmente receba esses cuidados de seus responsáveis.

  2. CONCORDO C A NEREIDA! ACHO OS PROTETORES DAÍ DEVERIAM INVESTIGAR MESMO E SENDO COMPROVADO OS MAUS TRATOS COLOCAR A BOCA NO TROMBONE MESMO! SERÁ Q OS VIZINHOS IAM INVENTAR??? SEI Ñ MAS INVESTIGAR NUNCA É DEMAIS!

  3. ontem, dia 11/05, passei e por acaso vi o tratador da empresa e conversei com ele. ele me garantiu que este cachorro ganha agua e comida todos os dias, consegui ver a casinha dele que me pareceu suficientemente grande…seria legal se mais alguem conseguisse confirmar que esse rapaz esta indo todos os dias, como ele afirmou…alem disso, o cachorro nao esta com aparencia de magreza, nem maus tratos…como disse, foi o que pude constatar nessa data…se alguem mais puder observar e deixar comentario aqui, seria legal para acompanhar a situaçao dele

  4. Hoje passei lá em frente pra ver qual é a situação… tem duas casinhas pra cachorro, mas nenhuma delas cabe o coitadinho dentro… ele é enorme… tinha uns potinhos com agua e comida q as pessoas que passam devem ter colocado… ele ta com um aspecto saudavel, mas um bichinho fica o dia todo sozinho é tortura pra ele… maus tratos nao é só se o animal já está em estado precário, é tb a falta de amor e abandono pelos donos… coomo coisa q é suficiente alguém q vem 1 x por dia, se é q vem, entra e colocar comida e sair… o animal deve estar super estressado… mas na falta de qq prova o coitado continua lá… imagina qntos outros na mesma situação q ele existem por aqui… vou passar por lá todos os dias, pois moro no bom fim… e ficar cuidando se encontro o tratador dele…

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>